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Zona Norte recebe a terceira Carlo’s Bakery do Brasil. É muita gostosura junta!

Tempo de Leitura: 6 minutos

da Redação DiárioZonaNorte

Devotos de Nossa Senhora da Confeitaria, alegrai-vos!  A Carlo’s Bakery, a centenária confeitaria  do  americano Buddy Valastro  – do programa americano Cake Boss,  chegou ao Shopping Center Norte.  É a terceira loja no Brasil – as duas primeiras ficam nos Jardins e em Alphaville.

Esqueça aquela lenda que americano não sabe fazer doce. Sabe sim… e os de Buddy são no mínimo, perfeitos.  As filas  chegam a uma hora de espera aos finais de semana e os clientes disputam  por uma selfie com o totem  em tamanho natural de Buddy Valastro, localizado na entrada da loja.

Operação Brasileira

No Brasil, a operação é comandada pelo sócios Marcos Kherlakian (Chief Executive Officer – CEO) e Milah Kherlakian (Chief Financial Officer – CFO). A ligação de Kherlakian com a Zona Norte é antiga. Ele foi morador das Palmas do Tremembé e um dos primeiros lojistas do Shopping Center Norte, a convite de Otto Baumgart. 

O casal, juntamente com os filhos Mariana Kherlakian (assistente de operações), Marcos Kherlakian Filho (líder de equipe) e Maina Kherlakian, recebeu a imprensa e influencers digitais durante a inauguração da loja. O encontro aconteceu no dia 18 de fevereiro, porém a loja já operava em soft opening e com a equipe em treinamento, desde o dia 14 de fevereiro.

“As pessoas que vêm à Carlo’s Bakery não vêm comprar um doce, vêm em busca de uma experiência. O Buddy é um fenômeno, estamos surpresos com os resultados da primeira loja”, afirma Kherlakian.  Sobre os preços, que são os mesmos desde a inauguração da primeira loja, ele explica.  “Foi uma estratégia nossa seguir com os mesmos valores, apesar da inflação. Nosso tíquete médio se mantém em aproximadamente 50 reais”, afirma o empresário.

Arquitetura

Localizada no Calçadão do Center Norte, a loja ocupa uma área de 172,45 metros quadrados e pé direito alto de 3,60 metros.

Chama a atenção por sua arquitetura, com uma fachada em estilo vintage que remete à pioneira bakery de Hoboken, em Nova Jersey. A parede é formada por tijolinhos emoldurados em metal, com um letreiro vazado em dourado.

O espaço é ao mesmo tempo elegante e clean, com uma bancada bistrô e cozinha show, onde os clientes podem acompanhar pela vitrine todo o preparo dos produtos da Carlo’s Bakery.  Futuramente, na parte trás da loja, haverá uma área com mesas.

A vitrine é um convite ao prazer, são mais de trinta opções de doces, além de bolos a pronta entrega decorados com chantilly ou pasta americana.

A Disney é aqui

Os jornalistas e influencers foram convidados  a  conhecer o lado  operacional da loja. Imagine um grupo de adolescentes na Disney pela primeira vez…. éramos nós nos bastidores da Carlo’s Bakery.

A assepsia do local impressiona. Paredes e pisos brancos, tudo perfeitamente limpo e organizado (e olhe que manter limpo um ambiente que lida com chocolate é uma tarefa e tanto). Nossa primeira parada foi a câmara fria da loja. Para você ter uma ideia do tamanho, ela comporta tranquilamente 20 pessoas. Os produtos são abastecidos diariamente.

Mariana Kherlakian lembra que “tudo é natural e de máxima qualidade…” Caixas e caixas do mais puro creme de leite… Cenouras, nozes e frutas utilizadas nos bolos são frescas. A farinha de trigo especial (e não misturas industrializadas) e os ovos também são frescos e quebrados um a um, no preparo das receitas.

Os doces

O cannolo (R$ 14) (pequeno tubo, em italiano) ou cannoli (plural) tem massa crocante e um creme extremamente saboroso. Ele é preparado em duas versões: tradicional (R$ 14) e chocolate (R$ 16). O cannolo é uma massa doce frita, levemente dourada e crocante,  recheada de creme de ricota adocicado com gotas de chocolate meio amargo. E na versão chocolate, a massa do cannolo  é coberta de chocolate. Apesar de ser frita, não é gordurosa.

De acordo Milah Kherlakian o recheio do doce é feito com uma ricota especialmente desenvolvida, com um fornecedor brasileiro,  para a Carlo’s Bakery. É ela que permite um acabamento aveludado no recheio.

Outra atração é o lobster tail (R$ 14). Feito de massa folhada crocante e em escamas (dai a cauda de lagosta) e recheado com um creme espetacularmente saboroso, tem por trás dele, uma história de fé.

Milah nos conta que “Buddy havia começado a trabalhar na confeitaria da família, pouco antes do pai falecer”. E que ele não havia aprendido a fazer o lobster com ele e não acertava na massa de forma alguma. Naquela época, o doce já era um dos mais vendidos pela Carlo’s Bakery.

Uma noite, antes de dormir, Buddy orou com muita fé pedindo ajuda  para Santo Antônio de Pádua, seu santo de devoção (bello, l’uomo è italiano, capisci?) E na mesma noite, sonhou com seu pai, que lhe ensinou a receita passo a passo.

Buddy acordou no meio da noite e foi para a confeitaria e finalmente, acertou o ponto da massa. Milah lembra que a massa do lobster tall é sensível. Ela desanda com  a menor variação do clima.

Sabores e aromas

Outro doce incrível é o cup cake red velvet (R$ 12). Massa molhadinha, com um leve sabor de baunilha, recheada e coberta por creme adocicado a base de cream cheese e finalizado com farelo de bolo red velvet. O cardápio recebeu um toque abrasileirado com cupcake de pacoça e brigadeiro (R$ 12), igualmente saborosos.

Maina Kherlakian nos ensinou a forma correta de comer o bolinho: “faça um sanduíche”. Retire o papel, parta-o ao meio e coloque a base em cima da cobertura. Assim, você prova todo o sabor do icônico bolinho.  Ficou sensacional.

Você precisa provar o Buddy’s Carrot Cake (a massa leva nozes, cenouras, abacaxi e especiarias. Finalizado com uma camada de cream cheese e nozes salpicadas – R$  12) ou o legitimo cheesecake (tradicional receita americana (New York Style), tem massa cremosa, feita a base de cream cheese com cobertura de goiabada cremosa ou frutas vermelhas –  R$ 20 ).

Uma das sobremesas favoritas de Buddy é a mousse, que na Carlo’s Bakery tem uma casquinha fina de chocolate – no formato arredondado e brilhante – e um interior aerado e muito bom. Ela é vendia nos  sabores chocolate (R$ 18) ou maracujá (R$ 15).

São mais de trinta opções de doces, além de bolos a pronta entrega na vitrine.

Para abastecer a grande demanda, a  Carlo´s Bakery conta com uma fábrica própria de 450 metros quadrados, com sede no bairro de Pinheiros, Zona Sul de São Paulo,  onde são produzidos em média 400 mil produtos por mês.

Os bolos artísticos que fizeram a fama da Carlo’s Bakery,  são feitos  sob encomenda e ficam a cargo do   cake designer  Rick Zavala, ganhador do reality show “Batalha dos Confeiteiros” 2015  comandado por Buddy Valastro e exibido simultaneamente  pela Rede  Record e Discovery Home & Health.

Veja a cobertura fotográfica completa aqui.

Sobre a Carlo´s Bakery

Fundada em 1910, a Carlo´s Bakery foi lançada em  Hoboken, Nova Jersey – onde era apenas uma padaria de bairro -, para se tornar um nome familiar, tudo por conta do fascínio do público pelos super bolos produzidos pelo mestre Buddy Valastro, exibidos na famosa série Cake Boss (TLC/ Discovery Home & Health) desde 2009, e despertando consequentemente o interesse de uma variedade de meios de comunicação como Brides, Rachael Ray Show, Huffington Post e Good Morning America.

Carlo´s Bakery possui unidades em Hoboken, Marlton e Wayne (Nova Jersey); Las Vegas (Nevada); Dalas, Frisco, San Antonio,  The Woodlands e McAllen (Texas); Uncasville (Connecticut); Orlando (Flórida); Bethlehem e Filadélfia (Pensilvânia); Nova Iorque (Nova Iorque); Santa Monica (Califórnia); e Bloomington (Minnesota).

Sobre o Shopping Center Norte

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 66 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques.

Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 35 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

SERVIÇO:

www.carlosbakery.com.br

  • Endereço: Av. Otto Baumgart, 500, loja luc 064 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
  • Telefone para informações:(11) 2251-2000
  • Capacidade: 43 lugares

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