A visita passa pela Sala de Espetáculos, onde acontecem os concertos e as óperas, pelo Salão Nobre, com suas pinturas decorativas, pedras originárias da Itália, cristais belgas e pintura no teto assinada por Oscar Pereira da Silva (1867-1939), além da Cúpula, localizada na estrutura circular que recobre o teto do teatro e que está fechada ao público.
Além de ver o interior do prédio, o visitante sobrevoa a região central da cidade, passando pela Praça das Artes para conhecer edifício, inaugurado em 2012 com projeto arquitetônico premiado pela Icon Awards, de Londres e que serve de extensão às atividades do Theatro Municipal. Há ainda opções de livre itinerário ou interativa com desafios para teste de conhecimentos.
O edifício do Theatro Municipal de São Paulo está localizado na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo e é um edifício histórico, patrimônio tombado. Com seu valor arquitetônico e grupos artísticos permanentes, é direcionado à ópera, à música sinfônica orquestral e coral, à dança contemporânea e aberto a múltiplas linguagens conectadas com o mundo atual, como teatro, cinema, literatura, música contemporânea, moda, música popular, outras linguagens do corpo. O objetivo é oferecer diversidade de programação e atrair público variado.
Faça o tour clicando aqui.
<<Com apoio de informações/fonte: Empresa Brasil de Comunicação-EBC / por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil – São Paulo >>