- APROFEM representa atualmente mais de 60 mil filiados dentre servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Cerca de 95% desse quadro é formado por profissionais da Educação.
Na manhã desta 4ª. feira (02/04/2025), cerca de 3,5 mil servidores municipais realizaram manifestação no Viaduto do Chá, em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo, em busca de melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Liderados pelo Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo ( APROFEM ) contou com a presença de educadores e servidores de outros segmentos de aposentados, pensionistas e diversas entidades sindicais, reforçando a insatisfação da categoria e pressionando a administração municipal a atender as reivindicações, que incluem:
- Reajuste salarial linear de 12,90%;
- Fim do confisco de 14% das aposentadorias e pensões;
- Defesa das carreiras da Educação, elevação dos pisos dos Profissionais de Educação com a devida incorporação imediata nas tabelas do QPE;
- Melhores condições de trabalho e respeito à saúde do funcionalismo.
Como resultado da manifestação, uma comissão de dirigentes sindicais foi recebida por representantes do governo municipal, que discorreu sobre a continuidade dos estudos que estão sendo realizados, com base nas reivindicações do funcionalismo para definir um índice de reajuste que seja compatível com o orçamento da cidade.
Após a reunião com o governo foi realizada assembleia, onde ficou definida a realização de nova paralisação e assembleia, desta vez já com indicativo de greve, para o dia 25/04/2025, às 10 horas.
Há a expectativa de, após o encerramento desta assembleia, deslocamento até o local da manifestação dos professores da rede estadual para solidarizar-se com o movimento grevista da categoria.
Ver reportagem anterior do DiárioZonaNorte, em 29/03/2025 — clique no titulo: Servidores municipais vão parar na 4ª feira (02/04) em busca de respostas do Prefeito
<<Com apoio de informações/fonte: Rafaela Manzo – Soluções em Comunicação >>
Servidores Prefeitura Greve Servidores Prefeitura Greve Servidores Prefeitura Greve Servidores Prefeitura Greve