- Procon-SP já havia identificado que a empresa liderava a lista de reclamações durante o período, muitas ainda pendentes de solução
O Procon-SP notificou a Sephora – nome fantasia da Dotcom Group Comércio de Presentes S.A., por causa da não entrega de produtos vendidos ainda durante a “Black Friday”, em novembro passado.
Na plataforma do Procon-SP, mais de 1.400 reclamações foram registradas no decorrer de 2024 contra a empresa, cuja a marca pertence ao grupo francês Louis Vuitton (LVMH)
Apesar de alguns casos ainda estarem dentro do prazo de manifestação da empresa, outros já se esgotaram, sem que o problema tenha sido resolvido, o que gerou a notificação – primeiro passo de uma ação fiscalizatória que pode resultar em sanções, como multa.
Perguntas
O Procon-SP está pedindo explicações sobre:
- o período em que a Sephora realizou sua promoção de “Black Friday”;
- quantidade de produtos entregues fora do prazo informado ao consumidor e o motivo da demora;
- quantos pedidos foram cancelados e como os valores pagos foram devolvidos;
- além das medidas adotadas e dos canais de atendimento disponibilizados para atender às reclamações, desde aquele período.
A Sephora terá 7 dias para responder ao Procon-SP.
Reclame Aqui
A Sephora tem uma página dentro do site Reclame Aqui, onde ostenta o selo com o emoji roxinho (de raiva???) – de empresa não recomendada.
No segundo semestre de 2024, de acordo com informações da página, Sephora recebeu 18.205 reclamações – a grande maioria relacionada com a Black Friday.
A empresa fixou um aviso no início da página, informando que o tempo de atendimento médio é de cinco dias úteis.