Home Destaque Santana Parque Shopping é vendido ao grupo Partage Malls no pacote de...

Santana Parque Shopping é vendido ao grupo Partage Malls no pacote de R$ 400 milhões

Tempo de Leitura: 5 minutos

 

  • Junto a outro shopping a aquisição foi de R$400 milhões; e
  • A nova administradora possui 16 shoppings e está presente nas cinco regiões do Brasil

A Partage Malls, uma das maiores administradoras de shoppings centers nacionais, adquiriu o Santana Parque Shopping, localizado há 17 nos bairros de Lauzanne Paulista / Mandaqui, que estão na Zona Norte da cidade de São Paulo. O investimento do pacote chega a R$ 400 milhões, incluindo também a compra do Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

O movimento faz parte da série de investimentos que a rede nacional tem feito pelo Brasil. Com as aquisições e construções de dois “greenfields” – projetos que começam do zero em um campo inexplorado – , um em Brasília e outro em São Paulo, o montante chegou a R$ 1,3 bilhões investidos.

As aquisições realizadas nesse último ano vêm com o intuito de consolidar a Partage como uma das maiores administradoras de shoppings centers do Brasil e marcar presença nas grandes capitais econômicas do país. Somos uma empresa, claramente, bem estabelecida no cenário nacional e, enquanto muitas gestoras do ramo têm optado por desinvestir em ativos, nós, vamos pelo caminho oposto, sempre focando na gestão de excelência”, afirma Adriano Capobianco, Diretor Comercial e de Novos Negócios da Partage Malls.

Santana Parque

A Partage Malls 

A rede completa em 2024, 14 anos de experiência no mercado de shoppings. Atualmente, possui 14 shoppings em funcionamento, além dos dois ´´greenfields´´. É mais de um empreendimento sendo adquirido ou construído para cada ano de história da empresa.

A Partage é a empresa imobiliária da família Dellape Baptista, uma das fundadoras da farmacêutica Aché. A empresa nasceu em 1997 (27 anos) voltada para a construção e aquisição de prédios de escritórios de alto padrão no eixo da Avenida Faria Lima, na capital paulista.

A empresa tem foco na construção de grandes empreendimentos pelo Brasil, que difere de outros negócios semelhantes pela sua gestão e propósito de crescer junto às regiões em que está presente.

Adriano Capobianco, Diretor Comercial e de Novos Negócios da Partage Malls.

     ´´Acreditamos que desinvestimentos, movimento comum no nosso mercado, se resolve com condução proativa e de excelência. Somos uma referência nessa administração comprometida, em melhorar os resultados de nossos empreendimentos e trazer melhorias para as regiões em que nossos shoppings estão. Vejo, inclusive, essas características como nossos diferenciais  ”, analisa Adriano Capobianco.

Presente nas cinco regiões brasileiras, a companhia tem como seu primeiro case de sucesso o Partage São Gonçalo (RJ), primeiro ´´greenfield´´ da rede. Aproveitando oportunidades de mercado, o grupo também se destaca no Nordeste — sendo um dos poucos administradores de malls com presença tão relevante no interior da região, com quatro empreendimentos – Mossoró, Natal, Campina Grande e Arapiraca. Também somam 12 shoppings no Sul, Sudeste, Centro Oeste e Norte.

A grupo detém mais de 500 mil m² em ABL (Área Bruta Locável) e cresce como um dos principais gestores nacionais gerando, direta ou indiretamente, mais de 20 mil empregos por todo o Brasil.

Por ano, cerca de 40,5 milhões de pessoas e 9,5 milhões de veículos passam pelas 14 operações ativas da Partage Malls. Também possuem mais de 70 megastores e pelo menos 1,3 mil lojas. Os espaços comerciais ainda oferecem 18 mil vagas de estacionamento, e têm, atualmente, 80 salas de cinema.

Santana Parque

Mais investimentos

Estratégia e boas oportunidades definem o escopo de negócio da Partage Malls, empresa de capital fechado. A expectativa para 2024 é a de solidificar cada dia mais os negócios em que já atuam, mas sempre de olho no que o mercado tem a oferecer e nas novidades que podem surgir. “Estamos sempre avaliando o mercado para aproveitarmos oportunidades de expandir ainda mais nossas operações”, analisa o diretor comercial.

Ainda neste ano, a rede pretende investir mais em tecnologia, equilibrando as ofertas e demandas entre presencial com online e digital. Está também, completamente, adequada às novas necessidades do consumidor, transformando os seus shoppings em um espaço de convivência, onde compras são uma opção junto à gastronomia e entretenimento, no geral.

Estes centros comerciais não podem ficar para trás no anacronismo de ser um espaço apenas de consumo. Muito mais do que consumir, as pessoas querem experimentar. Experiências únicas e inesquecíveis é o que queremos oferecer aos nossos clientes”, finaliza Adriano.

Santana Parque

O Shopping 

O Santana Parque Shopping reúne mais de 150 lojas. Dentre os principais nomes, que os mais de 500 mil clientes mensais podem aproveitar, estão Arezzo, Aramis, Melissa, Constance, Havaianas e Imaginarium.

Com mais de 26.538 m² em Área Bruta Locável (ABL), o shopping dispõe de pelo menos 2 mil vagas de estacionamento e oito salas de cinema. Quanto à gastronomia, o empreendimento oferece opções de restaurantes McDonald´s, Burger Kink, Spoleto,  Mania de Churrasco, Outback e Boali .

Maurício Ramos, superintendente do Santana Parque Shopping

O Superintendente do Santana Parque Shopping, Maurício Ramos, afirmou ao DiárioZonaNorte: ´´Ao longo dos 17 anos de trajetória, o Santana Parque celebrou muitos sucessos e conquistas. Nossa história foi marcada por muita dedicação e colaboração conjunta, e tivemos a oportunidade de reforçar o nosso empreendimento como um espaço acolhedor aqui na região da Zona Norte. Estamos confiantes de que essa nova fase junto à Partage Malls será uma parceria de novas perspectivas, ideias e um trabalho contínuo para aprimorar ainda mais a experiência de nossos clientes e lojistas“.

Esse shopping center estava sob a administração do Grupo ALLOS – administradora de shoppings centers do Brasil, resultado da fusão entre a Aliansce Sonae e brMalls, em janeiro de 2023 –, com uma plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras.

O controle atinge 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência digital.

O grupo integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas.


<< Com apoio de informações/fontes: NR7 Full Cycle Agency  / Carols Cardoso / Malu Barbosa e Máxima Assessoria de Imprensa / Isabella Vilela >>

d