Oliveira
- Premiado chef do restaurante Mocotó substituirá temporariamente Henrique Fogaça na décima edição com cozinheiros amadores
Rodrigo Oliveira será jurado da próxima temporada do MasterChef Brasil e substituirá temporariamente o chef Henrique Fogaça na décima edição com cozinheiros amadores.
Fogaça se afastará da produção para se dedicar a questões pessoais. Ele retornará para as outras duas edições deste ano: MasterChef Profissionais e MasterChef+.
O premiado chef do restaurante Mocotó – localizado na Vila Medeiros, Zona Norte da cidade de São Paulo, é responsável por colocar nossa região no mapa gastronômico brasileiro. No programa, Rodrigo Oliveira estará ao lado dos apresentadores Erick Jacquin, Helena Rizzo – que substituiu Paola Carosella a partir da edição de 2021 e Ana Paula Padrão.
A décima temporada do MasterChef Brasil começa a ser gravada na segunda quinzena de março e tem estreia prevista para o mês de maio. Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health.
Da Vila Medeiros para o Mundo
Rodrigo Oliveira está à frente do Mocotó, um restaurante de cozinha sertaneja que carrega a história de sua família. O estabelecimento começou sua história como Casa do Norte Irmãos Almeida em 1973 – por seu pai, Zé Almeida e dois irmãos, na Avenida Nossa Sra. do Loreto nº 1088, principal avenida da Vila Medeiros.
Em 2001, se transformou em um badalado restaurante e está sempre cheio. Desde então, a casa cresceu e hoje mostra o melhor da cozinha do sertão para pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo.
O paulistano de 42 anos tornou-se um dos ícones da nova cozinha brasileira. Com receitas simples e criativas, chamou a atenção da imprensa nacional e internacional e recebeu centenas de prêmios.
O chef também é proprietário dos restaurantes Mocotó Café – Mercado de Pinheiros, Mocotó no D – restaurante dentro do Shopping D, Balaio IMS – dentro do Instituto Moreira Salles na Avenida Paulista.
Quebrada Alimentada
Durante a pandemia do Covid-19, Rodrigo Oliveira e sua esposa, a historiadora Adriana Salay, criaram o projeto “Quebrada Alimentada” em 2020. O projeto – até o mês de junho de 2022 – já havia distribuído mais de 100 mil refeições e 70 toneladas em cestas básicas e de vegetais para a população em situação de vulnerabilidade, moradores dos arredores do Mocotó – na Vila Medeiros.
Serviço
Mocotó Bar e Restaurante
Av. Nossa Senhora do Loreto, 1088 – Vila Medeiros – Zona Norte de São Paulo
<com apoio de informações: Comunicação Tv Bandeirantes >