A empresa Stanley está realizando um recall de 2,6 milhões de garrafas térmicas de aço inoxidável devido a riscos de queimaduras causados por tampas defeituosas dos modelos Switchback e Trigger Action.
A tampa defeituosa pode permitir que o líquido quente escape inesperadamente, o que já resultou em pelo menos seis casos de queimaduras nos Estados Unidos e no Canadá.
As garrafas foram vendidas entre fevereiro de 2019 e outubro de 2023 em grandes varejistas como Target, Dick’s Sporting Goods, Walmart, além de vendas online pelo site da Stanley e pela Amazon
A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) está orientando os consumidores a pararem de usar imediatamente os modelos afetados e a solicitarem uma tampa de reposição gratuita através do site oficial da Stanley.
As garrafas envolvidas têm capacidade de 12, 16, 20 e 24 onças ( respectivamente: 355, 473, 591 e 710 ml) e podem ser identificadas pelo número de lote impresso na parte inferior
Para mais informações, a recomendação é visitar a página oficial da Stanley e seguir as instruções de recall disponibilizadas pela CPSC.
No Brasil
O Procon-SP notificou a STANLEY no Brasil, pedindo informações sobre o recall de quase 3 milhões de garrafas térmicas que está acontecendo nos Estados Unidos.
O objetivo é ter informações se os modelos com problemas também foram vendidos no mercado brasileiro, se há registro de acidentes com consumidores e como este assunto está sendo gerenciado pela operação brasileira.
A iniciativa do Procon-SP tem como base notícias veiculadas pela imprensa e visa prevenir eventuais acidentes com consumidores brasileiros.
Por isso, a notificação pede esclarecimentos sobre a venda dos modelos que estão com problemas no Brasil; se há outros produtos com a mesma situação e, portanto, passíveis de apresentarem os mesmos problemas.
Além destes questionamentos específicos, o Procon-SP quer explicações como a empresa informa e orienta os seus consumidores impactados com defeitos em produtos da marca.
A STANLEY tem prazo até a próxima sexta-feira (20/12/2024) para responder.
<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa – Procon-SP >>