A SulAmérica, com déficit bilionário em 2022, foi vendida por 13 bilhões à Rede D’Or. Foi a maior aquisição do grupo hospitalar Rede D’Or São Luiz S.A desde que a empresa entrou na B3 (Bolsa Brasil Balcão) em maio de 2021, com uma oferta inicial de ações (IPO) de R$ 11,5 bilhões.
Após a aquisição, a Rede D’Or, com 70 hospitais próprios, segue a tendência de verticalização do mercado, suscitando suspeitas de exclusividade futura para os planos da SulAmérica.
A estratégia, observada em Notredame Intermédica e Prevent Sênior, pode reduzir custos para a SulAmérica e expandir a base de clientes para a Rede D’Or. A competição intensa entre líderes de mercado, como Amil, Notredame, SulAmérica e Bradesco Saúde, impulsiona a busca pela maior carteira de clientes.
A Rede D’Or reestrutura a SulAmérica, mas o sucesso futuro dependerá da efetivação da estratégia de verticalização nos próximos anos, segundo o especialista Roberto Dropa – responsável técnico da Fraternity Seguros.
Sobre a Fraternity Seguros
A Fraternity Seguros é uma corretora especialista em planos de saúde. Atuando no mercado há 12 anos com foco na implantação e gestão de planos de saúde para empresas de pequeno, médio e grande porte. Atua todo território nacional e tem mais de 3.000 mil empresas ativas em sua carteira de clientes.
<com apoio de informações: Fragata Comunicação>