sete
da Redação DiárioZonaNorte
Conforme antecipado pelo DiárioZonaNorte, na manhã desta 2ª feira (22/01/2024), aconteceu a entrega de propostas relativas ao Edital de Chamamento Público 244/SMADS/2023 para um terceiro Centro Temporário de Acolhida – CTA II para pessoas em situação de rua, a ser implantado na Região de Vila Maria.
A entrega da documentação aconteceu na sede da Supervisão de Assistência Social – SAS Vila Maria/Vila Guilherme, na Praça Santo Eduardo nº 162 – na Vila Maria – às 10h.
200 novas vagas
O edital elaborado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, foi publicado na edição de 14/12/2023 do Diário Oficial do Município.
Ele prevê um novo equipamento terá 200 vagas, sendo 140 para homens e 60 para mulheres e funcionará 24 horas e terá uma prevista de R$ 3.172.750,73 (três milhões, cento e setenta e dois mil, setecentos e cinquenta reais e setenta e três centavos) ao longo de cinco anos (duração do contrato com a OS vencedora do edital).
Organizações Sociais selecionadas
A seleção ocorreu em duas etapas. A primeira, no dia 08/01/23 – onde as organizações sociais interessadas entregaram suas propostas/planos de trabalho – conforme especificado no edital.
Das propostas apresentadas, a Comissão de Seleção – composta por funcionários da SMADS -, duas atenderam os requisitos do edital e passaram para a segunda fase – que ocorreu nesta 2a. feira – conforme informado no início da matéria: Associação Brasileira de Pipas e Associação Educacional e Assistencial Casa do Passarinho.
Agora, a Comissão tem sete dias úteis para selecionar uma das duas Organizações Sociais.
Abaixo, a íntegra da ata da reunião publicada nesta 3ª feira (23/10/2023), no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
Secretaria é questionada
O DiárioZonaNorte enviou questionamento para a SMADS – com treze perguntas. Destas treze questões, dez eram sobre a sessão realizada nesta 2ª feira e três eram sobre o equipamento na Rua Dom Luís Felipe de Orleans – que até o momento não foi cancelado, já que não houve formalização do ato e ficou apenas na “fé publica de boca” – leia a matéria completa aqui.
Na nota enviada pela SMADS, a pasta se esquivou em responder a maior parte das perguntas – incluindo a do equipamento da Dom Luís Felipe de Orleans e a escolha da Avenida das Cerejeiras para a instalação do terceiro albergue, mas também não rebateu nenhuma das perguntas como como sendo inverídicas ou sem fundamento.
Transcrevemos a resposta na íntegra:
” A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) divulga no Diário Oficial toda a ata de reuniões, logo no dia seguinte ao encontro, que são abertas ao público, podendo qualquer pessoa interessada participar.
As propostas apresentadas na reunião da manhã desta segunda-feira (22), na sede da Supervisão da Assistência Social (SAS) Vila Maria/Vila Guilherme, serão avaliadas pelo corpo técnico da SMADS e o resultado também será divulgado no Diário Oficial da Cidade.
A escolha do imóvel faz parte dos trâmites finais de todo o processo, sendo indicado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) vencedora, mas analisado pelos responsáveis técnicos de SMADS, sempre com a manutenção do diálogo com o público” .
Avenida das Cerejeiras
Lembramos que a possível localização do novo equipamento na Avenida Cerejeiras, chegou a nossa redação, por meio de informações de alguns leitores — assim como a localização do imóvel da Dom Luís Felipe de Orleans e que pediram anonimato. Observem que na resposta da SMADS ao nosso questionamento, ela não negou a localização e apenas informou que as escolha do local faz parte do tramite final do processo.
7 7 7 7 7 7 7
sete sete sete sete sete