futsal
da redação DiárioZonaNorte
A praça localizada entre a Rua Nogueira Acioli e Avenida Luiz Dumont Villares, no Jardim São Paulo, passa por um processo de revitalização desde o final de dezembro de 2022. O local vai receber uma quadra de futsal outdoor (ao ar livre), uma Academia para a Terceira Idade (ATI), bancos e mesas de concreto para prática de jogos de tabuleiro e um novo paisagismo .
O edital foi lançado pela Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui em 09 de novembro de 2022 (SEI 6052.2022/0003905-8). A empresa vencedora foi a JNB Construções e Serviços Ltda, que executará a obra pelo valor de R$ 242.901,04 (duzentos e quarenta e dois mil, novecentos e um reais e quatro centavos).
Quadra de Futsal e Academia da Terceira Idade
A placa com as informações da obra, fixada no local, está totalmente pichada e passa desapercebida, em contraste com a estrutura da quadra de futsal que começa a tomar forma e desperta curiosidade das pessoas que passam pela “velha Avenida Nova“.
Esta será a segunda quadra pública da modalidade futsal, na região do Jardim São Paulo. A primeira está localizada dentro do Clube Escola Jardim São Paulo – Centro Esportivo Alfredo Ignácio Trindade, carinhosamente chamado pela população de “Clubão” – cerca de 600 metros da praça.
Já a ATI terá um equipamento surf duplo conjugado, dois simuladores de cavalgada e um multi-exercitador conjugado com 6 funções.
O paisagismo do entorno da quadra e da ATI será executado com o plantio de mudas de “Maria sem Vergonha“, “vedelia” e “grama esmeralda“. O Edital não deixa claro se o chamado “entorno” contempla a área toda, que se estende até a parte traseira do Sesc Santana – na curva da Rua Viri, no trecho do bairro Jardim São Paulo.
Prazo de entrega da obra
O prazo inicial de conclusão da obra era de 45 dias após a assinatura do contrato (30/11/2022) e foi prorrogado, em função as fortes chuvas que atingiram a região nos meses de janeiro e fevereiro, para o final de março de 2023 – conforme aditivo publicado na edição de 25 de janeiro do Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
Enquanto a parte da frente da “praça sem nome” – que margeia a Avenida Luiz Dumont Villares está toda ajardinada, o trecho que dá para a Rua Nogueira Acioli não recebe o mesmo cuidado.
Leitores do DiárioZonaNorte reclamam das raízes das árvores que invadem a calçada e do mato alto, tornando o lugar propício para descarte irregular de lixo. Outra queixa é a falta de segurança do lugar, causada pela iluminação precária e o mato alto.