número final
- O Bando Goliardis foi formado na Zona Norte
- Os artistas do grupo participaram da Casa de Cultura Vila Guilherme-Casarão
Tudo vai acontecer no meio da Praça Dr. Levem Vampré, no Jardim Leonor Mendes de Barros, no Tucuruvi. “O Incrível Número Final“, com a apresentação do Bando Golíardis — que é originário da Zona Norte —, é um espetáculo circense de rua elaborado a partir da adaptação de esquetes clássicos do circo juntamente com as habilidades individuais e coletivas, com números independentes.
No picadeiro tudo acontece de forma coletiva onde todos são protagonistas, desse circo onde não existe um dono. De forma lúdica são abordados assuntos relacionados ao atual contexto social, apontando por meio da comicidade questões relacionadas a ocupação do espaço público, alimentação e críticas sociais Tudo é realizado através do olhar da palhaçaria, onde o “erro” é o êxito que alavanca a cena provocando empatia e riso no público.
O espetáculo propõe a disseminação e valorização da arte circense de rua como instrumento cultural e pedagógico. É um show de variedades circenses de criação, atuação e direção coletiva, que contém em sua estrutura: música, jogo da palhaçaria, números de mágica, telepatia, malabarismo, pirofagia e momentos participativos do público.
Nesta Mostra Independente de Repertório terá espetáculos e oficinas, com apresentações de “O Incrível Número Final“, todos os sábados de maio (dias 07, 14, 21 e 28) às 18 horas. A temporada é gratuita com contribuição espontânea no chapéu.
O histórico do Bando Goliardis
Os artistas Dani Marin, Sabrina Motta, Tiago Cintra e Marcelo Rôya formam o Bando Goliardis, que existe desde 2015. Ao longo de sua trajetória desenvolveu os espetáculos “O Incrível Número Final’, “‘Bandoré – o Cabaré do Bando’” e “Rei na Rua – uma narrativa circense’”, que hoje fazem parte do repertório artístico do grupo.
Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre a história do Bando Goliardis:
Os quatro artistas exercem multifunções dentro do coletivo e classificam-se em teatro de rua, circo, arte pública, arte crítica. Além dos espetáculos, o Bando Golíardis realiza também oficinas artísticas nas linguagens de circo, teatro e dança, e ações virtuais como clipes, bate papos e esquetes, desenvolvidas principalmente durante a pandemia do Covid 19.
Serviço
Mostra Independente de Repertório – Bando Golíardis
- Espetáculo: O Incrível Número Final
- Local: Praça Dr. Levem Vampré
- Bairro: Leonor Mendes de Barros – Tucuruvi
- Localização: próx. Av. Cel. Sezefredo Fagundes – atrás dos prédios dos bancários
- Apresentações: todos os sábados de maio-2022: dias 7, 14, 21 e 28
- Horário: 18 hs
- Mais informações: www.bandogoliardis.com
- Contato:/WhatsApp: (11) 9-9637.4272 – c/ Tiago
- E-mail: [email protected]
- Redes sociais: @bandogoliardis
- << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa de Daniele Marin / Fotos: Marcel Sachetti – Divulgação >>