Home Cultura O garoto Felipe, de 9 anos: o pequeno escritor palmeirense que conquista...

O garoto Felipe, de 9 anos: o pequeno escritor palmeirense que conquista livrarias e corações

Foto: Divulgação
Tempo de Leitura: 3 minutos

Garoto Escritor Palmeirense

 

Garoto Escritor PalmeirenseAos nove anos, muitos meninos estão ocupados colecionando figurinhas, treinando dribles no quintal ou discutindo as jogadas da nova sensação Estevão ou a venda do Rony para o Atlético Mineiro.

Mas Felipe Akamine Rodrigues, além de fazer tudo isso, tem um currículo que faria até o mestre Ademir da Guia aplaudir: dois livros publicados e um amor pelo futebol que transborda para as páginas.

Morador de Guarulhos e aluno de escola pública, o garoto tem uma paixão avassaladora pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Essa devoção inspirou seu primeiro livro, “Minha Paixão com o Palmeiras – Temporada 2023“.

A obra foi escrita com o entusiasmo de quem vibrou com cada gol, cada defesa milagrosa de Weverton e cada passe genial de Raphael Veiga. O garoto narrou a campanha do Verdão naquele ano como um verdadeiro comentarista, daqueles que fariam o saudoso Osmar Santos bater palmas.

E não pense que ele parou por aí! Felipe se empolgou com o mundo das letras e decidiu que queria mais. Mas, em vez de continuar apenas nos gramados, resolveu explorar um novo gênero: o suspense policial. Assim nasceu “Murder“, seu segundo livro, que promete mais reviravoltas do que um jogo decisivo no Allianz Parque.

Eu escrevi esse livro porque acho que tem poesia em tudo. No futebol, na escola, até em assassinato!“, brinca Felipe, mostrando que sua criatividade não tem limites.

Se no primeiro livro ele falava de heróis como Zé Roberto e Marcos, agora ele mergulha no mistério e na intriga, como se fosse um detetive escalado para resolver o caso do gol anulado mais polêmico da temporada.

Mas, antes mesmo de se tornar esse jovem autor, Felipe já demonstrava sua veia literária. Desde pequeno, ele grampeava folhas e fingia que eram livros.

O início e o sucesso
Garoto Escritor Palmeirense
Foto: Divulgação

Aos seis anos, escreveu sua primeira história como presente para uma funcionária da escola, e, dali em diante, não parou mais. Sua mãe, Liliane Akamine, sempre o incentivou, mas sem pressão: os livros estavam lá, ao alcance, esperando para serem devorados pelo menino curioso.

Com o lançamento de “Minha Paixão com o Palmeiras”, Felipe chegou até à Bienal do Livro de Guarulhos, onde viu sua obra ao lado de escritores renomados. “Foi muito da hora ver meu livro lá!” conta o garoto, com a empolgação de quem comemora um título com direito a volta olímpica.

Agora, com “Murder” pronto para conquistar novos leitores, o garoto já pensa nos próximos projetos. “Tenho um amigo que quer escrever sobre um lutador, e eu o incentivei. Acho muito legal incentivar outras crianças a escreverem também“, diz ele, mostrando que, além de talento, tem um espírito de equipe digno de um capitão alviverde.

E o futuro? Bom, com nove anos e duas obras publicadas, quem sabe o que vem por aí? Um romance? Uma ficção científica? Uma biografia do técnico português Abel Ferreira? Seja qual for o caminho, uma coisa é certa: Felipe Akamine Rodrigues ainda vai dar muito o que falar. Afinal, como diria o grande e ex-técnico do PalmeirasLuiz Felipe Scolari: “A gente tem que acreditar, meu filho!”


Serviço

” Minha Paixão com o Palmeiras”
  • Autor: Felipe Akamine Rodrigues
  • Editora: All Print
  • Telefone:  (11) 2478.3413
  • Celular/WhatsApp:(11) 98302-0077 / (11) 97583-7317
  • E-mail:  [email protected]
  • Páginas: 62
  • Valor: R$20,00
  • Comprar: clique aqui
     

O segundo  livro — ´´Murder´´ – Editora All Print

Uma faca com sangue no banheiro, um corpo encontrado e um mistério: quem terá assassinado Miguel? Este é o ponto de partida de Murder, um suspense policial de tirar o fôlego, cheio de enigmas e convites para que você, leitor, mergulhe na investigação e ajude o protagonista, o jovem Jowh, a solucionar este crime terrível. Não se iluda, nada é o que parece. Todos são suspeitos e o jogo vira o tempo todo. Então fuja das armadilhas, desarme as bombas, siga as pistas e chegue ao final desta história… Se puder!

<< Com apoio de informações/fonte: Lucky Assessoria de Comunicação  / Sarah Monteiro >>

Garoto Escritor Palmeirense    –  Garoto Escritor Palmeirense    –  Garoto Escritor Palmeirense    – Garoto Escritor Palmeirense