Home Cultura Na última emissão de 2020, Correios lançam selos em homenagem à moda...

Na última emissão de 2020, Correios lançam selos em homenagem à moda brasileira

Tempo de Leitura: 3 minutos

.

Os Correios lançaram, neste final de ano, o Bloco Especial Série Mercosul: Moda. A última emissão de 2020 demonstra que o tema não se restringe às questões relacionadas às roupas, calçados ou joias, por exemplo.

O conceito de moda perpassa, muitas vezes, os valores de uma nação, a descoberta de talentos, a expressão de atitude, comportamento, arte, cultura e estética. É um segmento que tem influência no mercado e na economia, que gera trabalho e renda, movimenta investimentos nas tecnologias têxteis e divulga valores como sustentabilidade, reciclagem, entre outros.

No ano em que o maior evento de moda do Brasil – o São Paulo Fashion Week (SPFW)-, comemora 25 anos, o bloco especial traz três selos com imagens muito representativas para o setor. Um deles tem o registro fotográfico de Nino Muñoz da supermodelo brasileira Gisele Bündchen, ícone mundial da moda, que se transformou no sinônimo de uma profissão.

Outra estampa traz a ilustração do ilustrador de moda Filipe Jardim, que já desenhou para grandes marcas internacionais como Hermès, Tiffany’s, Louis Vuitton e também para grifes nacionais Neon, Amapô, Água de Coco, entre outras.

O terceiro selo destaca a foto de Bob Wolfenson, considerado um dos maiores fotógrafos da América Latina, sendo responsável por dezenas de cliques de top models, além de ter atuado em campanhas publicitárias importantes.

A arte da emissão foi finalizada em quadricromia e impressão offset, com tiragem de 30 mil blocos, e cada um dos três selo tem valor de 1º Porte da Carta (R$ 2,05).

As peças podem ser adquiridas na loja virtual e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências dos Correios do país.

Selos especiais de 2020

Neste ano, foram emitidos mais de 20 selos especiais e comemorativos, além de 50 temas de selos personalizados colocados para comercialização ao público, como a homenagem aos 80 anos do Pelé e do centenário do João Paulo II.

Os Correios continuam a emitir selos com impressão pela Casa da Moeda do Brasil. Muitos deles são motivados pela sugestão da sociedade. Em 2020, os seguintes selos foram emitidos a partir de ideias recebidas pelo público: Sistema Solar, 150 Anos do Chorinho, Alfabeto Em Libras, Centenário do Nascimento de Clarice Lispector, Centenário da 1ª Medalha de Ouro em Jogos Olímpicos, Xadrez e Viticultura.

Para as emissões de 2021, a Comissão Filatélica Nacional (CFN) já elegeu alguns assuntos sugeridos pela população: Profissão Gari, Centenário da descoberta da Insulina, Ano Internacional para eliminação do Trabalho Infantil, Queijos do Brasil, Sesquicentenário da Lei do Ventre Livre, O Auto da Compadecida, Rendas Brasileiras e Fauna Brasileira.

Peça o selo personalizado

Os lançamentos são divulgados nas redes sociais dos Correios. A empresa também oferece o serviço de selo personalizado, em que o cliente pode customizar uma emissão com uma imagem a sua escolha. Informações mais detalhadas sobre como sugerir um tema de selo e também como encomendar uma peça filatélica única e personalizada podem ser acessadas no Blog da Filatelia – clique aqui. << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa/Correios >>


d