da redação DiárioZonaNorte
Os metroviários da cidade de São Paulo devem entrar em greve nesta 4ª feira (19/05/2021). A paralisação deverá ser homologada em Assembléia OnLine do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, programada para acontecer das 19h às 21h desta 3ª feira (18maio2021) e, se aprovada, deverá ocorrer a partir da zero hora.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, os trabalhadores não tem reajuste salarial há dois anos e a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metro também não pagou a Participação nos Resultados (PR) dos anos de 2019 e 2020 e pretende cortar direitos da categoria.
Durante a Audiência de Conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, nesta 3ª feira (18/05/2021) – que era uma continuidade da Audiência da 2a. feira (17/05/2021) -, a Companhia do Metropolitano de São Paulo não compareceu e ficou sem representantes, conforme comunicado do Sindicato dos Metroviários (ver abaixo).
Catracas liberadas
Durante a Assembléia OnLine, o Sindicato desafiou o Governo de São Paulo a “liberar as catracas” para a população. Desta forma, mesmo em estado de greve, os metroviários voltarão ao trabalho. Com isto, não querem que a culpa seja apontada aos metroviários.
O Sindicato distribuiu uma “Carta Aberta à População” onde reafirma sua posição: