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da Redação DiárioZonaNorte
O Mega Polo Moda realizou entre nos dias 05, 06 e 07 de março de 2023, a 34ª Edição do Mega Fashion Week (MFW34). Considerado o maior evento de moda voltado ao setor de atacado do Brasil, o MFW34 apresentou as principais tendências de moda da temporada Outono/Inverno e a leitura destas tendências pelas 150 marcas presentes no empreendimento.
Evolução do mercado
O Mega Polo Moda vai além de ser o maior complexo atacadista de moda do Brasil. Ele forma e transforma empreendedores. Ações como a Semana do Empreendedorismo de Moda ou o “Caixa Pra Elas” em parceria com a Caixa Econômica Federal, são pensadas para profissionalizar os que trabalham no varejo de moda.
O Mega Fashion Week é um preview do mercado de moda, dos comportamentos do consumidor e da economia. Ali, tudo foi milimetricamente planejado para oferecer uma imersão neste universo. Foram cerca de oito espaços Instagramáveis, onde cada tendência de moda brilhou.
No dia de abertura do evento (domingo – 05/03), as lojas funcionaram das 07h às 16h, com diversas ativações de marca. Ainda, encerrando o primeiro dia, um show com o grupo musical “Vou pro Sereno“.
Humanizar e otimizar dados
Para abrir a MFW34, um talk com Alzira Vasconcelos – consultora de negócios e fundadora da primeira escola de varejo de moda do país e Vivi Balbino – Head de Marketing do Mega Polo Moda, abordou o tema “Universo de Tendências e possibilidades para a nova coleção“. Foi um “aulaço” sobre varejo de moda, com muita informação.
Alzira abordou a mudança na relação entre marcas, varejistas e consumidores impulsionada pelos novos conceitos da moda virtual. “Estamos vivendo o retrocesso do metaverso, que nos trouxe ansiedade e angústia”, disse a empresária. “O importante é garimpar os dados do seu cliente, usar de formar adequada e fazer o dever de casa. O lojista deve se atentar ao que é tendência para seu público e não ao que está na moda”, continuou.
“Olhe o histórico de vendas, construa relatórios do que vendeu mais, com o tipo e o perfil de quem comprou”, recomendou Alzira. “Olhe para o produto de liquidação de sua loja sem desprezo, mas se pergunte por que as peças encalharam e cuide da próxima compra. Comprar errado faz parte, mas comprar certo é o sucesso do negócio”, concluiu.
Mega Polo Moda
Localizado no bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo, o Mega Polo Moda é um ecossistema focado no negócio da moda B2B a pronta entrega. O projeto arquitetônico tem assinatura de Julio Takano – arquiteto fundador e CEO da Kawahara Takano Retailing, especialista em arquitetura comercial.
Glamour par e passo com negócios
O empreendimento é lindo, glamouroso. São 150 lojas com vitrines belíssimas e produtos de alta qualidade, onde a jornada de compra do lojista multimarca foi pensada nos mínimos detalhes.
Integrados ao Mega Polo Moda, praça de alimentação, sala VIP, um centro empresarial – que sedia escritórios administrativos, showrooms e serviços diversos voltados ao mercado da moda, além de um auditório -, heliponto, estacionamento coberto, garagem para ônibus de excursão que chegam diariamente de vários pontos do país e um hotel.
Shoppers
Algumas assessorias de compra trabalham junto ao Mega Polo Moda. Estes profissionais exercem a função de “shoppers” e fazem a ponte entre compradores de outros estados, que não tem tempo ou condições de viajar para São Paulo e os lojistas do empreendimento.
Estes profissionais atualizam os compradores sobre os lançamentos, basicamente em “real time”, por meio de chamadas de video. Realizam as compras e providenciam o despacho das mesmas. No empreendimento, as transportadoras Rodonaves, Jad Log, Azul Cargo e LaSerra mantém lojas com ponto de coleta.
De acordo com o empresário Ivam Lima – proprietário da Lima Representação e que atua no Mega Polo Moda há 14 anos, “atendemos uma média de 10 clientes por dia. Nossa relação é baseada em agilidade e confiança. Nós somos os olhos dos clientes e sempre procuramos para ele, o melhor negócio. A assessoria de compra acompanhou a evolução do mercado atacadista… se profissionalizou”.
Gastronomia
Mesmo você não sendo lojista, tem bons motivos para se tornar um habitué: a gastronomia. O empreendimento sedia o badalado Carlinhos Restaurante. Fundado pelo imigrante armênio Missak Yaroussalian – o Carlinhos, em 1970 na Rua Rio Bonito no bairro do Pari, a casa apresenta receitas armênias executadas a perfeição.
Em 2019, o Carlinhos Restaurante migrou suas panelas para a o Mega Polo Moda, onde ganhou espaço e uma confortável estrutura para atender os fãs do icônico arais: um sanduíche elaborado com camadas de pão sírio, entremeadas com cafta deliciosamente temperada, queijo ou ainda a versão vegie com escarola e queijo, grelhados na chapa. ?
E se a sua fome for de “comidinhas”, o seu lugar é o Better Café. Com ares de bistrô, serve cafés especiais, sucos diversos e sandubas inspirados – destacando o de Mortadela (sim… M maíusculo), que não fica nada a dever ao servido no Mercado Municipal de São Paulo.
Serviço:
- Rua Barão de Ladário nº 566/670 – Brás – São Paulo/SP – CEP: 03010-000.
- (11) 3311-280
- 2ª a 5ª feira: das 07h às 17h30
- 6ª feira: das 08h às 17h
- Sábados, Domingos e Feriados – Fechado – Lembrando que o Restaurante Carlinhos abre de 2a. a 6a. das 11h30 ás 15h30 e aos sábados das 11h30 às 16h
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