edrey momo
da Redação DiárioZonaNorte
Definitivamente, uma notícia que não gostaríamos de publicar….
O restauranter Edrey Momo nos deixou na madrugada deste sábado (11/01/2025), aos 56 anos, vítima de um infarto, enquanto passeava com seus cachorros na rua.
Entrou no ramo da gastronomia aos 14 anos, quando seu pai Giovanni Momo, que era maestro – inaugurou a primera 1900 Pizzeria.
Era gestor de negócios da família, que continua proprietária da 1900 e sócio do chef alantejano Vitor Sobral no aclamado Tasca da Esquina – que recentemente se mudou para a Rua Joaquim Antunes, 197 – em Pinheiros e que, em 2025 vai completar 14 anos de sucesso.
Foi um empresário brasileiro com um feeling acima do normal – era uma das pessoas mais admiradas em seu segmento, foi também palestrante e professor de gastronomia. Em 2016, quando estava à frente de quatro casas, recebeu o prêmio Restauranter do Ano pela Revista Veja São Paulo.
Dono de um sorriso aberto, Momo era discreto. Foi uma das vozes mais importantes do setor e ganhou ainda mais destaque durante a pandemia. Ele deu visibilidade para o Movimento Gastronomia Viva, que reuniu empresários, entidades e sindicatos.
Edrey Momo deixa a mãe – Dona Kátia, o irmão Erik, dois filhos – Luca e Julia – e um vazio imenso no coração dos milhares de amigos, clientes e fãs.
O funeral será neste domingo (12/01/2025), na Rua São Carlos do Pinhal nº 376, na Bela Vista.