arósio
da Redação DiárioZonaNorte
Longe da televisão há 10 anos, Ana Paula Arósio fez uma participação especial na nova campanha publicidade do banco Santander .
A campanha apresenta o SX, solução financeira que utiliza o PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central e fez sua estréia em Rede Nacional na noite desta 3a. feira (25/08/20) durante o intervalo do Jornal Nacional.
Transações financeiras em 10 segundos
O PIX entrará em operação em novembro e permitirá a pessoas físicas e jurídicas realizarem transações financeiras 24 horas por dia, 365 dias ao ano, em tempo real, utilizando um QR Code, uma chave alfanumérica ou suas informações pessoais cadastradas.
“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”, afirma Marcelo Labuto, diretor do segmento Pessoa Física do Santander.
O novo sistema não substituirá as outras modalidades de pagamento existentes.
Publicidade e Humor
O filme de estréia da campanha tem várias referências ao bordão “Faz Um 21” presente nas campanhas da Embratel, estrelada por Ana Paula Arósio entre os anos 90 e 2000.
Nele, após ser apresentada pelos comediantes Robson Nunes e Samantha Schmütz como “sumida” e “xodó do Brasil”, a atriz entra em cena radiante e brinca com o próprio sumiço: “Oi gente, voltei” e termina o comercial brincando que voltará para seu “sabático em Xangri-lá”.
A internet foi a loucura
A participação de Ana Paula Arósio foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Desde o o suposto cachê de 8 milhões de reais pelo comercial, a beleza de Ana Paula – hoje com 45 anos – e seu exílio na Inglaterra, onde mora com o marido – o cavaleiro Henrique Pomblon Pinheiro.
A campanha promete outros momentos hilários. Para apresentar o nome SX, a dupla de comediantes mencionará as iniciais da apresentadora Xuxa e de sua filha, Sasha, protagonizando esquetes de humor que simulam discussões entre as duas enquanto utilizam a modalidade no dia a dia.
“Neste primeiro momento da campanha, nosso foco será explicar o que é o PIX e apresentar o nosso SX. A seguir, começaremos a trazer para os filmes os diferenciais que nos permitem dizer que temos um PIX especial”, explica Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander.
Antes da entrada em vigor do PIX, os filmes introduzirão os outros benefícios e diferenciais do SX para os clientes que cadastrarem suas contas do Santander no sistema.