Home Cotidiano Enel faz balanço de podas na cidade e promete intensificar os serviços

Enel faz balanço de podas na cidade e promete intensificar os serviços

Foto: Divulgação/Enel
Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • Concessionária de energia elétrica que mudar imagem e dar mais eficiência aos serviços buscando mais ações; e
  • Os pedidos de poda ou remoção continuam sendo realizados pelo serviço 156 da Prefeitura de São Paulo.

Com o intuito de ampliar a confiabilidade do fornecimento de energia e a segurança da rede elétrica, a Enel Distribuição São Paulo quer dobrar o número de podas por ano, chegando a mais de 600 mil podas.

E informa que entre os meses de julho e setembro, apenas na capital, a empresa vai realizar mais de 48 mil ações de poda em diferentes bairros, representando um aumento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.

podas na cidade
Foto: Divulgação/Enel

Com isto,  está reforçando as podas preventivas de galhos de árvores em toda a área de concessão. Em julho, a companhia realizou cerca de 80 mil podas, três vezes mais do que a média mensal de podas realizadas no ano passado.

“Estamos intensificando as manutenções preventivas em todos os locais em que atuamos. Com a ampliação dessas ações, nosso objetivo é reduzir as quedas de energia, principalmente as decorrentes do contato da vegetação”, explica Guilherme Lencastre, presidente da Enel Distribuição São Paulo.

A concessionária de energia elétrica lembra que a poda de árvores é uma prática essencial não apenas para a segurança da rede elétrica, mas também para a proteção da infraestrutura urbana e a preservação do meio ambiente. Outros benefícios específicos da ação incluem:

  • Facilidade de manutenção: Linhas elétricas livres de obstruções vegetais permitem uma manutenção mais eficiente e segura por parte das equipes técnicas;
  • Resiliência a tempestades: A poda reduz o risco de que galhos ou árvores inteiras caiam sobre as linhas durante tempestades, o que pode causar danos extensos e demorados de reparar; e
  • Segurança pública: A companhia alerta a população sobre os riscos de plantar árvores próximo à rede elétrica, o que pode causar acidentes em decorrência do contato acidental.

Por outro lado, a Enel informa que, neste ano,  está ampliando a contratação de eletricistas próprios para atuar em campo, além de instalar mais religadores e equipamentos de telecontrole. Os equipamentos de telecontrole permitem o gerenciamento remoto da rede, restabelecendo a energia de forma mais ágil em caso de desarmes momentâneos da rede e reduzindo o número de clientes impactados. <<Veja matéria: ´´Enel-SP troca medidores de energia elétrica na Zona Norte e monitora à distância´´– clique aqui >>


Advertência === a Enel chama a atenção para o pedido de poda ou remoção de árvore é necessário que o munícipe abra uma solicitação na Central SP156 ( telefone e aplicativo) ou ainda através do site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. Em seguida, as árvores são analisadas pelos engenheiros agrônomos da Prefeitura de São Paulo / Subprefeituras e podem ser diagnosticadas para poda ou remoção. E atenção: ao entrar em contato com o serviço 156, anotar o número do protocolo, dia, horário e nome do atendente.


Enel Distribuição São Paulo  == É uma empresa italiana multinacional de energia. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 7,9% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,9 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil.


<<Com apoio de informações/fonte: Approach Comunicação / Eduardo Ribeiro>>

podas na cidade podas na cidade podas na cidade podas na cidade