bebê
- “É uma sensação de dever cumprido”, afirma tenente que auxiliou no nascimento
Policiais do 18° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram surpreendidos por um chamado incomum nesta 6a. feira (11/10/2024). Uma mulher entrou em trabalho de parto em uma praça próxima da Ponte do Piqueri/ Joelmir Beting da Marginal do Tietê, entre a Zona Norte e Noroeste.
Um homem que passava pelo local ouviu pedidos de ajuda e foi até a sede do batalhão acionar os policiais. A equipe foi até o endereço e encontrou uma mulher grávida já em trabalho de parto.
Os policiais passaram a auxiliá-la e a ajudaram a se posicionar de forma confortável para que a bebê pudesse vir ao mundo.
O tenente Flávio Gonçalves chegou em apoio em uma viatura. Com o auxílio de luvas, foi realizado o parto do bebê ainda no local, pois não havia tempo suficiente para o deslocamento até a maternidade.
Em seguida, mãe e filha foram acolhidas em uma manta térmica. “Sensação de dever cumprido”, disse o tenente Gonçalves. “Fizemos tudo o que tinha de ser feito e salvamos mais uma vida.”
A equipe levou a mãe e a bebê de viatura até o Hospital Cachoeirinha, na Zona Norte, onde receberam atendimento e ficaram sob cuidados médicos.
O tenente, que é pai de duas crianças, contou que se emocionei após a ocorrência. “Lembrei do nascimento da minha filha, que também foi um parto de emergência”, admitiu.
<< Com apoio de informações/fonte: Secretaria de Segurança Pública/Governo de São Paulo – Policia Militar / Texto: Karla Neves >>