Com somente dois anos de existência, o restaurante do chef Marcelo Giachini cativou o público por sua cozinha afetuosa em sabor e refinada em técnica. Já foi reverenciado por revistas especializadas e conquistou expressivos espaços na mídia.
Os novos pratos complementam o cardápio do IMMA com ainda mais leveza, preservando as qualidades da casa – a seleção de crudos, pontos de cocção perfeitos, arrozes caldosos e molhos equilibrados.
“Busquei mais frescor para o cardápio, trabalhar com peixes, uma paixão minha. O cuidado com a cocção me encanta e também é um grande desafio, quero colocar essa paixão e concentração para os clientes do IMMA! ”—expressa o chef Marcelo Giachini.
Exemplo dessa suculência do ponto de cozimento ideal é o novo ‘Robalo em Crosta de Bacalhau’, o peixe é envolto em uma crocante combinação de panko e bacalhau seco. Acompanha purê de abóbora e tomate assados no forno à lenha e repolho grelhado.
Outro prato é o ‘Arroz de Moqueca’, o arroz bomba é cozido no caldo da moqueca, feita com pimentão verde, vermelho e amarelo, cebola confitada, purê de banana, leite coco, azeite dendê e caldo de peixe.
O peixe é cozido levemente no caldo da moqueca. É servido com uma salada de coentro à parte. Há também uma opção de peixe cru no ‘Crudo de Robalo’, fatias finas do peixe são regadas em um molho refrescante e equilibrado de mamão, pimentão amarelo e limão.
Ainda, o chef Marcelo incluiu, dois novos pratos com carnes vermelhas. O ‘Arroz de Rabada’ é preparado com o rabo de Wagyu, cozido em temperatura constante por 24 horas, retirado do osso e separado da cartilagem.
O rabo é dourado na frigideira, adicionando cebola confitada, tomate concasse e vinho tinto. O arroz bomba é adicionado e cozido no caldo. Finalizado com escarola e toques de vinagre. O resultado é um arroz caldoso e aveludado na boca, preenchido pelo sabor da carne, e a surpresa da escarola que dá um amargor suave e fresco ao prato.
O ‘Cupim Laqueado com Mandioca Crocante’, nasceu da vontade do chef em agradar seu filho, 11 anos, que adora mandioca e queria comer no restaurante do pai. O cupim é cozido no sous vide por 24 horas, depois dividido em porções. É dourado na frigideira nos quatro lados, e depois colocado no molho do cozimento do vinho, até a sua redução.
A mandioca é cozida, colocada numa forma com peso e congelada. Depois é porcionada, dourada na frigideira com azeite e finalizada no forno para manter a sua crocância. O cupim é servido sobre a mandioca, coberto pelo molho denso. Acompanhado de rúcula jovem com vinagrete para equilibrar com acidez o prato.
O cardápio permanece com os clássicos que construíram o sucesso da casa, como o ‘Porco de Crosta Crocante’ e o ‘Arroz de Pato’.
Para o Dia dos Namorados o IMMA apresenta um menu exclusivo para essa data:
Couvert
Pão, antepastos, croquetas e torresmo
1ª Entrada
Creme velouté de cenoura
Entradas
Escolha uma entre as três opções:
- Tartar de atum ou Polenta cremosa ou Caprese em terrine
Pratos
Escolha uma entre as seis opções disponíveis:
- Arroz de polvo
- Bacalhau ao forno
- Arroz de costela
- Bochecha de porco
- Tortelli de cordeiro no próprio molho
- Ravioli com muçarela de búfala
Sobremesa
- Mil folhas de creme de chocolate com coulis de morango
Presente
- Mil folhas à la maison para os casais
R$ 395,00 o casal
Horário de funcionamento:
- Segunda-feira: Fechado
- Terça-feira à quinta-feira: Almoço das 12h às 15h00/ Jantar das 19h às 23h
- Sexta-feira e sábado: Aberto das 12h às 23h
- Domingo: Almoço das 12h às 17h / Jantar – Fechado
<com apoio de informações: Anagrama Comunicação e Eventos – Reila Criscia, Ariscia Yaari e Elizabete Almeida >