da Redação DiárioZonaNorte
O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta 4ª. feira (24/03/2021) a compra do Grupo BIG pelo valor de R$ 7,5 bilhões.
O Big é o terceiro maior varejista de alimentos do Brasil operando 387 lojas, distribuídas entre as bandeiras Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Todo Dia , Maxxi Atacado e Sam’s Club.
Com a aquisição do Grupo BIG, o Carrefour pretende expandir sua presença em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e Sul do país.
A complementaridade dos dois grupos enriquece o ecossistema de produtos e serviços do Carrefour Brasil, que atualmente atende mais de 45 milhões de clientes e ampliará a sua base de clientes com a adição de mais de 15 milhões de clientes do Grupo BIG.
Crivo do CADE
Para ser concluído, o negócio depende da aprovação tanto dos acionistas do Carrefour Brasil como do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. A rede francesa trabalha com a expectativa de obter o aval do órgão até 2022.
Conversão de Bandeiras
O Grupo Carrefour Brasil planeja otimizar a rede de lojas convertendo as unidades Maxxi para a bandeira Atacadão. A Companhia também espera converter parte das lojas BIG e BIG Bompreço para as bandeiras Atacadão ou Sam’s Club. As demais lojas serão convertidas para a bandeira de hipermercado Carrefour.
O Carrefour está presente em 130 países, com mais de 13.000 lojas. O grupo emprega 320.000 pessoas no mundo, No ano passado, a empresa registrou volume de negócios de 78,6 bilhões de euros (92,8 bilhões de dólares).
Carrefour e Big em números
O Carrefour opera em 130 países, com mais de 13.000 lojas. O grupo emprega 320.000 pessoas no mundo, destas 72 mil só no Brasil. O Grupo BIG atua em 19 estados brasileiros e emprega 41 mil funcionários e registrou.
Juntos, Carrefour e Big, se transformam em um um grupo com vendas brutas de cerca de R$ 100 bilhões e aproximadamente 137 mil funcionários atuando em todos os formatos, destacou o Carrefour em comunicado, consolidando sua liderança no varejo alimentar no Brasil.