- A novidade gastronômica chegou ao Brasil há 7 anos, em Pernambuco;
- Há lojas espalhadas em 7 países e previsão de mais 60 franquias no Brasil; e
- Bubblewrap grátis na primeira loja de SP, nos dias 19/20 e 21 de maio.
Uma receita única surgiu na China nos anos 1950, quando o país enfrentava um excesso de ovos. Essa receita consiste em uma massa leve e delicada, com um formato que lembra um favo de mel. Com waffles inovadores, cobertos por camadas crocantes de bolhas de ar, criando uma textura única e irresistível. Desde então, conquistou seus primeiros admiradores, encantados pelo seu sabor inesquecível.
Posteriormente, um casal de chineses que se mudou para Londres, no Reino Unido, decidiu abrir uma pequena loja para servir essa iguaria, recheada com ´´crème patissière´´ (um creme básico da confeitaria francesa) e frutas — que ficou conhecido com o sabor dos waffles britânicos. Assim como em sua terra natal, eles testemunharam filas se formando com pessoas ansiosas para provar essa famosa receita, que foi batizada de ´´Bubblewrap´´.
A chegada no Brasil
Em 2016, o conceito da Bubblewrap chegou ao Brasil, trazido por Alexandre Barreiro, um especialista em franchising e CEO do Grupo Barreiro, sempre atento às tendências globais que podem se tornar populares por aqui. Foi ele quem abriu as portas da primeira unidade da Bubblewrap no Brasil, em 2017, mais precisamente em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.
Assim como aconteceu em Londres, a receita também foi aprimorada aqui no Brasil, substituindo o crème patissière pelo gelato como recheio. Essa nova combinação trouxe ainda mais delicadeza à mistura de sabores, resultando em um sabor inesquecível que causava filas na época em que a loja estava localizada no The Garden Open Mall — o shopping pernambucano.
A Bubblewrap conquistou o paladar de muitos ao redor do mundo em 7 países, e agora é a vez de São Paulo se deliciar com essa iguaria única. Com seu ambiente aconchegante e moderno, a loja oferece uma experiência gastronômica memorável, onde os clientes são convidados a criar suas combinações de sabores e aproveitar a explosão de texturas e sabores que tornaram a Bubblewrap tão popular.
“Víamos pessoas comendo dois, três Bubblewraps em uma única visita e ficávamos impressionados porque o tamanho dele é grande. Nem mesmo o público da academia instalada no shopping conseguiu resistir, e eles também se tornaram clientes fiéis da Bubblewrap”, diz Alexandre Barreiro.
A primeira loja em São Paulo
A boa notícia é que agora a Bubblewrap inaugura seu próprio espaço em São Paulo, trazendo ainda mais sabores e prometendo o mesmo sucesso das outras cidades. Em um ambiente aconchegante, moderno e perfeito para fotos no Instagram, a marca convida os clientes a usar sua criatividade ao montar as receitas salgadas (feitas com massa de pão de queijo — para ver cardápio — clique aqui ) e doces, de acordo com as opções disponíveis.
A ordem de montagem em todas as opções é a mesma: primeiro escolhe-se a massa, depois o sorvete, a fruta, o topping e, por fim, a cobertura. Segundo o empresário: ´´Todos os meses traremos novos sabores de massas doces. Além disso, incluímos churros no cardápio, que podem ser recheados com doce de leite ou Nutella, além de receberem os toppings escolhidos pelo cliente”.
No acompanhamento, a Bubblewrap oferece sodas italianas, além de refrigerante, água, café, cappuccino e mate, entre as opções sem álcool, e gim-tônica e espumante, entre as opções alcoólicas.
Dias do Bubblewrap Grátis
Com a inauguração em grande estilo, digna da deliciosa receita, a Bubblewrap preparou uma surpresa para os amantes desse doce irresistível. Neste final de semana (dias 19, 20 e 21 de maio — 6a., sábado e domingo), das 10 às 20 horas, todos os visitantes da nova loja em São Paulo serão presenteados com um Bubblewrap grátis. E para garantir, os interessados devem seguir o perfil oficial da Bubblewrap no Instagram e fazer um post marcando o @bbwbrasil.
Durante esses três dias especiais, não haverá restrição de sabores, permitindo que os clientes escolham entre as opções doces ou salgadas. Serão servidas incríveis 1.000 unidades de Bubblewrap por dia. Alexandre Barreiro, conhecedor do assunto, já prevê que essa quantidade pode se esgotar rapidamente, mesmo parecendo alta. Portanto, é recomendável chegar cedo para garantir o seu Bubblewrap gratuito.
Uma franquia para investir
A boa notícia é que não é preciso ser cópia para trabalhar com a Bubblewrap. Expert em franchising, Alexandre Barreiro já criou a estrutura do negócio pensando em franquias e o modelo foi lançado em 2019. Com proposta moderna e instagramável, a previsão é que até o final deste ano estarão em funcionamento 60 franquias. E os investidores na franquia que o investimento total gira em torno de 200 mil reais, incluído neste valor taxa de franquia, implantação e capital de giro; com o tempo de retorno previsto para 12 a 24 meses. A franqueadora, por sua vez, participa de forma societária na operação.
Serviço
Bubblewrap Waffle em São Paulo
- Instagram: @bwwbrasil
- Endereço: Alameda Tiete, 490 – C. César
- Telefone: (11) 94906-4687
- Funcionamento: 2a.feira a domingo
- Horário: 10 às 22 horas
- Cardápio dos salgados: clique aqui
- Facebook: clique aqui
- Site: www.bubblewrap.com.br
- Site/ficha de franqueador: clique aqui
<<Com apoio de informações/fonte: PressM.com.br / Horst Kissmann >>