bocardi
- O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi é uma escola de samba da Zona Norte de São Paulo, fundada em 1º de fevereiro de 1976 (47 anos)
- O nome oficial do Sambódromo do Anhembi é Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo
- O local foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que foi inaugurado em 1991 (32 anos), hoje com capacidade de 30 mil espectadores
Nas transmissões deste ano dos desfiles do Carnaval 2023 de São Paulo, a Rede Globo já escalou os jornalistas Rodrigo Bocardi (âncora no Bom Dia São Paulo) e Aline Midlej ( apresentadora do Jornal das 10 da GloboNews) para as transmissões diretamente do Sambódromo de São Paulo com as agremiações do Grupo Especial, nos dias 17 e 18/02/2023 (6ª.feira e sábado).
Nesta véspera do feriado da cidade, na 3ª.feira (24/01/2023), a dupla de apresentadores esteve visitando e acompanhando de perto os preparativos da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, do carnaval paulistano, inclusive com a equipe técnica da emissora.
Com a intenção para que o trabalho seja impecável, os apresentadores estão visitando cada uma das 14 agremiações que integram o grupo especial da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo – LIGA SP, tomando conhecimento dos preparativos e como está sendo feito cada detalhe que será apresentado na maior festa popular brasileira.
Junto à visita dos jornalistas, o ator Aílton Graça (novela Travessia), o cantor e compositor Celso Viáfora e o maestro e produtor musical Alemão do Cavaco, que serão os comentaristas dos desfiles na transmissão ao vivo.
Durante a visita ao barracão da Acadêmicos do Tucuruvi, na Fábrica do Samba, no bairro da Barra Funda, todos acompanharam atentamente os detalhes de todos os preparativos para o desfile no Sambódromo, sob o comando dos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte.
Um “tour” no barracão
Logo após, os carnavalescos realizaram um passeio entre as alegorias da escola de samba, ao lado do presidente Hussei Abdo Elselam (o “Seo Jamil“), que este ano homenageia o sambista Bezerra da Silva (Pernambuco/Rio de Janeiro – 1927/2005) — conhecido como “Embaixador dos Morros e Favelas“. Com 95% das alegorias prontas para o desfile e os jornalistas puderam ver de perto cada detalhe que será apresentado ao público.
“Minha experiência em transmissão de carnaval foi como repórter e sempre posicionado no calor da bateria”, lembrou Rodrigo Bocardi. Ao lado de Aline Midlej, ele garante que vai ser um desafio com honra e prazer. E ainda deixa um recado para os telespectadores: “A ansiedade é grande para extravasar a descontração e a informalidade que tento imprimir diariamente (no telejornal Bom Dia SP). Que o público me dê a chance de curtirmos juntos até a última escola passar!”, conclui Bocardi.
No carnaval de 2023, a Acadêmicos do Tucuruvi será a segunda escola a desfilar na previsão de 23h35 no sábado (18/02/2023), com o enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo”, de autoria dos compositores: Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Júnior, sendo este último o intérprete oficial da escola.
<Com apoio de informações/fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/Divulgação Acadêmicos do Tucuruvi/Renato Cipriano >