Home Cultura Animação Arca de Noé combina Gênesis e Vinicius em uma jornada emocionante

Animação Arca de Noé combina Gênesis e Vinicius em uma jornada emocionante

Divulgação/Imagem Filmes
Tempo de Leitura: 4 minutos

 

  • A animação Arca de Noé já foi vendido para mais de 70 países, tornando-se um dos filmes brasileiros que atingiu a maior distribuição de todos os tempos.

Arca de NoéCom base na história da passagem bíblica, no livro de Gênesis – que faz parte do imaginário de várias gerações brasileiras -, Arca de Noé, animação baseada na obra do poeta, músico e diplomata Vinicius de Moraes, apresenta canções interpretadas por Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet – além das vozes de um time de artistas de primeira linha conhecidos do grande público.

No próximo dia 7 de novembro (5ª feira) chega às telas dos cinemas, na apresentação para um público de todas as idades.

O enredo de Arca de Noé apresenta Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos.  Essa dupla pode até lembrar a famosa parceria de Vinicius e Toquinho. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé.

Arca de Noé
Divulgação/Imagem Filmes

Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo.

Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados.

O novo longa-metragem partiu da ideia da própria filha de Vinicius de Moraes, a atriz e roteirista Susana de Mello de Moraes (1940 / 2014 = 74 anos), que desejava levar as canções e poemas do pai para os cinemas.

Quando o diretor Sérgio Machado ouviu a proposta do projeto, logo deu início a uma longa jornada para criar uma das maiores animações brasileiras já feitas, que apresenta para as crianças de hoje diversos clássicos que vivem no imaginário dos brasileiros há gerações.

Arca de Noé
Divulgação/Imagem Filmes

Foi um sonho acalentado por nós durante anos. Quando ficou pronto, foi uma grata surpresa descobrir o quanto a poesia de Vinicius é internacional, já que o filme foi vendido praticamente pro mundo inteiro, incluindo países como Camboja e Vietnã. Agora fica essa ansiedade enorme de ver como a nossa Arca será recebida pelos brasileiros, que conhecem as canções de cor e vão cantar no cinema”, comenta o diretor do filme.

Além de Santoro e Adnet, que fazem as vozes dos personagens centrais, o elenco de dubladores também inclui Adriana Calcanhotto, Seu Jorge, Alice Braga, Lázaro Ramos, Gregório Duvivier, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Eduardo Sterblitch, Marcelo Serrado, Débora Nascimento, Babu Santana, Chico César, Russo Passapusso, entre outros grandes nomes.

Arca de Noé

O filme é uma produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane, da Gullane, e Walter Salles e Maria Carlota Bruno, da Videofilmes, em coprodução com Symbiosys, Globo Filmes, Telecine e Imagem Filmes, que também assina a distribuição, em associação com NIP, CMG, VM Cultural.

Com apresentação da Brasilprev, o filme tem o apoio institucional da Ancine, investimento do Fundo Setorial do Audiovisual e da BB Asset, patrocínio do Telecine, Suzano, RioFilme e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e fomento via ProAC LAB. 

O filme também tem coprodução inédita da Índia, pelo estúdio de animação asiático Symbiosys, e CMG (Cinema Management Group) dos Estados Unidos.


Assista ao trailer – clique na imagem abaixo:

 


Elenco:
Rodrigo Santoro (Vini) / Marcelo Adnet (Tom) / Alice Braga (Nina) / Lázaro Ramos (Baruk), Gregorio Duvivier (Alfonso) / Julio Andrade (Noé) / Bruno Gagliasso (Andorinha Kilgore), Giovanna Ewbank (Serpente fêmea e AMY) / Eduardo Sterblitch (Gorila e Pinguim) / Ingrid Guimarães (Pomba Sônia) / Heloisa Périssé (Furona) / Marcelo Serrado (Elefante), Débora Nascimento (Baleia) / Monica Iozzi (Hiena Fêmea, Galinha d´Angola) / Babu Santana (Hiena) / Seu Jorge (Deus) / Chico César (Bode) / Russo Passapusso (cantando O Pato) / Larissa Luz (cantando A Galinha D’Angola) / Rihana (Menininha) / Edvana Carvalho (Ruth) / Laila Garin (Onça e Baby) / Louise D’Tuani (Leoa) / Guilherme Rodio (Bob, Bukovsky e Rinoceronte) /  Leandro Firmino (Zé Urso) / Daniel Furlan (Pica Pau e Furão) / Luis Miranda (Serpente macho, Sheyla, Corsa, Texugo) / Adriana Calcanhotto (cantando A Corujinha) / Céu / BaianaSystem

Ficha Técnica:
Direção: Sérgio Machado e Alois Di Leo / Roteiro: Sérgio Machado, com colaboração de Heloisa Périssé e Ingrid Guimarães / Supervisão Artística: Walter Salles / Trilha Sonora Original: Mario Caldato, Beto Villares, Roberto Schilling, Érico Theobaldo, Fil Pinheiro / Montagem: Marcelo Junqueira / Direção de Produção: Daniel Greco, Felipe Sabino e Kiran Kurmar Sajja / Direção de Arte: Bruno Gondin Luna / Direção de Animação: Márcio Nicolosi / Produção Executiva: Daniela Antonelli Aun, Gabriela Tocchio, Ana Saito, Pablo Torrecillas, Daniel Greco, Felipe Sabino, Edward Noeltner e Sumedha Saraogi / Coordenação Internacional: Laura Rossi / Produtores Associados: Suzana de Moraes (in memoriam), Paulo Moraes de Souza Dantas e Rosane Svartman / Coprodução: Daniel Greco e Felipe Sabino / Produzido: O. Naresh Kumar, Meduri Kiran Kumar, Maria Carlota Bruno, Walter Salles, André Novis, Caio Gullane e Fabiano Gullane / Produção: Gullane e VideoFilmes / Coprodução: Symbiosys, Globo Filmes, Telecine e Imagem Filmes/ Distribuição: Imagem Filmes, em associação com NIP, CMG, VM Cultural


<<Com apoio de informações/ fonte: Assessoria de Imprensa / Imagem Filmes >>

d