da Redação DiárioZonaNorte
O estado de saúde do senador Major Olímpio (PSL-SP) agravou-se, nas últimas horas. Ele está internado com Covid-19 em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital São Camilo – no bairro de Santana – Zona Norte de São Paulo.
Diagnosticado com a doença, no dia 02 de março, o Major Sérgio Olímpio Gomes está internado na UTI no dia 05 de março de 2021.
Pessoas próximas a família, ouvidas pelos sites G1 e UOL na condição de anonimato, confirmam que o estado do Major Olímpio se agravou nesta 6a. feira (12mar2021).
Eleito para o Senado por São Paulo em 2018, com 9 milhões de votos, o senador de 58 anos foi intubado no último sábado (06mar2021) até 3ª feira (09mar2021), quando apresentou melhora. Na última 4ª feira, com a piora do quadro de saúde, Major Olímpio voltou para o procedimento.
Na conta do senador no Twitter, a família confirma que “o quadro requer cuidados” e fez um apelo: “Pedimos a imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento”.
Romaria de prefeitos
Provavelmente, a contaminação ocorreu durante “romaria” de prefeitos até o Congresso Nacional para buscarem mais recursos para emendas.
O assessor de imprensa do parlamentar, Diego Freire, também está internado em estado grave e com 80% dos pulmões comprometidos. Durante o evento também se infectaram o senador Alessandro Vieira (SE), líder do Cidadania no Senado, e o senador Lasier Martins (Podemos-RS).