.
Ericsson anuncia Rafaela Costa como a nova vice-presidente de Redes e Serviços Gerenciados para o Cone Sul da América Latina.
Com trajetória de mais de 28 anos nos segmentos de tecnologia e telecom, a executiva tem formação em engenheira elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com formação executiva pela Wharton e INSEAD, e atualmente participa do ABP-W | Programa Avançado de Conselhos para Mulheres na Saint Paul Business School.
Antes de se juntar à Ericsson, ocupou outras posições de liderança em grandes corporações multinacionais, incluindo Salesforce, Microsoft, Nortel Networks e Nokia.
Reconhecida por sua habilidade em construir, desenvolver e expandir grandes organizações, ela liderou programas de tecnologia e telecomunicações em toda a América Latina e Europa.
Costa é igualmente dedicada ao desenvolvimento de futuros líderes, atuando como mentora em diversas iniciativas. Com sua nova posição, assume o desafio de consolidar a liderança da Ericsson no segmento de redes e serviços gerenciados e seguir entregando soluções inovadoras para os clientes.
Sobre a Ericsson
As redes de alto desempenho da Ericsson fornecem conectividade a milhares de milhões de pessoas todos os dias.
Há quase 150 anos, e há mais de 100 anos atuando no Brasil, a empresa tem sido pioneiros na criação de tecnologia para comunicação, oferecendo soluções de comunicação móvel e conectividade para provedores de serviços e empresas.
Com a Ericsson, o Brasil é o único país do Hemisfério Sul a produzir rádios e antenas 5G, diretamente de sua fábrica em São José dos Campos, que opera de forma ininterrupta desde 1955.
Em P&D, a Ericsson é um dos principais contribuidores para o desenvolvimento de padrões móveis globais para o benefício de consumidores e empresas em todos os lugares. A empresa detém mais de 60.000 patentes concedidas, o que reforça a sua posição de liderança como fornecedor de 5G.
Investindo pesadamente no ecossistema de P&D do Brasil cria tecnologias de ponta, gera empregos qualificados, estimula a pesquisa e oferece oportunidades para empreendedores, acadêmicos e inovadores no País.
<com apoio de informações: Weber Shandwick >
Rafaela Costa Ericsson Rafaela Costa Ericsson Rafaela Costa Ericsson Rafaela Costa Ericsson