- Evento também marca a ampliação do funcionamento do Centro Municipal de Adoção

Esse documento consiste em carteira digital, timbrada e numerada, na qual constarão os dados do tutor e do animal. Faz parte do Registro Geral do Animal a plaqueta de identificação com número correspondente ao do RGA, que deverá ser fixada à coleira do animal.
Os serviços estarão disponíveis para tutores residentes no município e para ter acesso é obrigatório levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, os participantes poderão conhecer os cães e gatos que estão disponíveis no Centro Municipal de Adoção.
Adoção também aos domingos
A novidade que será anunciada durante o evento é que os munícipes poderão visitar os animais também aos domingos. A partir de maio, o Centro Municipal de Adoção abrirá as portas aos visitantes todos os domingos do ano, exceto feriados, das 9 às 15 horas.
“A expectativa é que essa ampliação de horário traga mais famílias ao Centro Municipal e aumente as adoções dos nossos animais, que esperam há anos por uma chance”, afirma a responsável da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), Analy Xavier.
No Brasil, os maus-tratos contra animais é crime previsto em lei. “É importante lembrarmos que a negligência com os pets vai muito além da agressão física. Privá-los de alimentação, negar assistência veterinária ou abandoná-lo também são atitudes cruéis que vão contra os princípios da guarda responsável. Não se pode ter um animal de estimação se não for para cuidar e respeitar por toda a vida”, ressalta Analy.
Assista abaixo o vídeo sobre o RGA eletrônico – clique:
Leia também a reportagem sobre a Carteira Nacional: “Governo Federal lança programa gratuito para identificar e proteger cães e gatos no país” — clique aqui
Serviço
Cuida Pet SP – Campanha Abril Laranja
- Data: dia 26 de abril – sábado
- Horário: das 9 às 17 horas
- Local: Rua Santa Eulália, 86, Santana
- Localização: próxi.Campo de Marte e ao lado PS Santana
- Transporte: Metrô Estação Cararandiru
- Serviços oferecidos: microchip, emissão de RGA, vacina antirrábica, adoção e atividades educativas
- Documentos obrigatórios: RG, CPF e comprovante de residência
<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – SECOM / PMSP >>