- Homem-Cão tem um estilo único. O longa dirigido pelo vencedor do Emmy Peter Hastings chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro
“Ele é metade homem, metade cão e totalmente herói!”, descreve o diretor de O Homem-Cão, nova animação da DreamWorks com a Universal Pictures, baseado na série de livros gráficos infantis de Dav Pilkey, — autor também do personagem “Capitão Cueca”. Esse novo personagem chegou aos cinemas brasileiros nesta 5ª. feira (27/02/2025).
Quando um fiel cão da polícia e seu dono, um oficial dedicado, são feridos juntos em ação no trabalho, uma cirurgia de última hora, mas salva vidas, funde os dois e dá origem ao Homem-Cão – que fez o juramento de proteger e servir os cidadãos… e correr, se sentar e rolar por aí.

Ao mesmo tempo em que o Homem-Cão abraça sua nova identidade e se esforça para impressionar seu chefe, ele deve desbaratar as tramas malignas do supervilão felino Pepê, o Gato.
O mais recente plano vil de Pepê é clonar a si mesmo, criando o gatinho Pepezinho, e duplicar suas habilidades criminosas. Mas tudo fica ainda mais complicado quando Pepezinho acaba criando um vínculo inesperado com o Homem-Cão.

Quando Pepezinho cai nas garras de um inimigo comum, o Homem-Cão e Pepê, não sem muita relutância, unem forças em uma corrida contra o tempo recheada de ação para resgatar o jovem gatinho. Durante a verdadeira missão da dupla, eles descobrem o poder da família (e dos gatinhos!) para unir até os inimigos mais hostis.
As tramas e os personagens
“A base de fãs dos livros do Homem-Cão é imensa. Então, estou muito animado para todos verem ele tentar capturar o Pepê, o gato mais malvado do mundo”, conta o diretor Peter Hastings, já partindo para a criação do Pepezinho, uma versão mini do personagem, criado para ajudá-lo em seus planos malignos.
Ao falar sobre o estilo de animação escolhido para o filme, ele destacou a importância de se manter fiel ao estilo dos livros e, por isso, a simplicidade ter sido um ponto crucial na produção, “isso é parte da comédia”.
O material especial também traz Nate Wragg, designer de produção que especifica formato adotado, “acabamos fazendo algo que chamamos de ‘feito à mão de alto padrão’. Queríamos que tudo parecesse ter sido pintado à mão.”

O filme no original
O Homem-Cão também é estrelado com as vozes de artistas conhecidos como Isla Fisher (Penetras Bons de Bico, Rango) como a repórter de TV, Sarah Hatoff; Poppy Liu (série Hacks, Depois da Festa) como a assistente de Petey, Butler; Stephen Root (Barry, série King of the Hill), indicado ao Prêmio Emmy, como Vovô; Billy Boyd (a franquia O Senhor dos Anéis, O Filho de Chucky), como o cinegrafista de Sarah, Seamus; e o vencedor dos prêmios Emmy e Globo de Ouro, Ricky Gervais (séries The Office, Extras) como Flippy, o peixe.
O Homem-Cão foi dirigido pelo vencedor do Emmy, Peter Hastings (séries As Épicas Aventuras do Capitão Cueca, Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro), cujos créditos incluem as inovadoras séries animadas Animaniacs e Pinky e o Cérebro. O filme foi produzido por Karen Foster (Spirit: O Indomável), coprodutora de Como Treinar o Seu Dragão, da DreamWorks Animation.
No Brasil, o filme recebeu as dublagens: Rodrigo Oliveira (o Chefe), Policial Rocha (Gil Mesquita), Flávia Fontenelle (Sarah Hatoff), Bernardo Lopes (Pepezinho) e Sérgio Stern (Flippy).
Assista ao trailer dublado — clique na imagem abaixo:
Ficha técnica
O Homem-cão
- Titulo original: Dog man
- Animação-comédia
- País de origem: EUA
- Duração: 01h30
- Data de lançamento: 27/02/2025
- Diretor: Peter Hastings
- Autor: Dav Pilkey
- Edição: Brian HopkinsRoteiro: Peter Hastings
- Estúdio de dublagem: Delart
- Direção de dublagem: Flávia Fontenelle
- Supervisão de produção: Maxine Santana