O ICEX Espanha Exportação e Investimentos, em colaboração com o Escritório Econômico e Comercial da Espanha em São Paulo, tem o prazer de convidar os profissionais do setor de gastronomia e distribuição para a primeira edição do Open Day São Paulo.
O evento que acontecerá na 2ª feira, 31 de março de 2025, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Ibirapuera, é uma oportunidade única para conhecer e degustar produtos espanhóis de alta qualidade, além de gerar novas oportunidades de negócios.
O Brasil é um mercado estratégico para os produtores espanhóis de alimentos e bebidas, que veem no país um grande potencial de crescimento. Nos últimos anos, as importações procedentes da Espanha têm crescido de forma constante, impulsionadas pela qualidade e diversidade dos produtos.
Negócios entre Brasil e Espanha
O país ibérico é o terceiro maior fornecedor de alimentos e bebidas europeus do Brasil, com US$ 350 milhões exportados em 2024. As importações de A&B da Espanha aumentaram 4% em média, desde 2019, e 15% no último ano, com destaque para as vendas de azeite, frutas, vinhos, preparações alimentícias, presunto e outros embutidos suínos.
Open Day São Paulo
Alberto Reguera, Chefe de Departamento Agroalimentar da Embaixada da Espanha no Brasil, destaca a importância do evento para o setor: “O Open Day São Paulo 2025 representa uma oportunidade única para fortalecer as relações comerciais e consolidar a presença dos produtos espanhóis no Brasil.”
Ele ressalta que esta primeira edição foi pensada para ampliar o conhecimento do público profissional e criar conexões estratégicas entre marcas espanholas e o mercado brasileiro.
![Espanha Alimentos e Bebidas](https://www.diariozonanorte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/espanha2.jpg)
Além da exposição principal, o evento contará com degustações de vinhos, workshops sobre alimentos icônicos da gastronomia espanhola, degustações de pratos preparados com produtos dos expositores e reuniões B2B organizadas conforme os interesses dos participantes.
Importadores e marcas
O evento contará com a colaboração de renomados importadores como Mistral, La Pastina, Hispania Imports, Urban Wines, TDP Wines, Castas Importadora e de excelentes marcas como os azeites de oliva de Aires de Jaén e Almazaras de la Subbética, os vinhos das vinícolas Alma Carraovejas, Cherubino Valsangiacomo, Familia Fernández Rivera, Familia Martínez Zabala, Gonzalez Byass, Ostatu, Piqueras, Torre Oria, Vizar; as tortilhas de Delibreads, os temperos de El Avión, os jamones de Monte Nevado e o turrón de Jijona de José Garrigos, entre outros.
Mais detalhes sobre o evento serão publicados no site Foods and Wines from Spain e perfil de LinkedIn da Spain Business Brasil
Caso esteja interessado em participar ou queira receber mais informações sobre o evento, por favor, entre em contato com a Anagrama Comunicações e Eventos – por meio do e-mail [email protected]
MARCAS EXPOSITORAS | STAND | SITE |
AIRES DE JAEN SL | 1 | www.airesdejaen.com |
ALEJANDRO FERNANDEZ TINTO PESQUERA SL | 2 | www.familiafernandezrivera.com |
ALMA CARRAOVEJAS DISTRIBUCION SL | 3 | www.almacarraovejas.com |
ALMAZARAS DE LA SUBBETICA SL | 4 | www.almazarasdelasubbetica.com |
BODEGAS CAMPILLO SL | 5 | www.bodegascampillo.com |
BODEGAS FAUSTINO SL | 6 | www.bodegasfaustino.com/ |
BODEGAS FRANCO ESPAÑOLAS SA | 7 | www.francoespanolas.com |
BODEGAS OSTATU SL | 8 | www.ostatu.com |
BODEGAS PIQUERAS SA | 9 | www.bodegaspiqueras.com |
CHERUBINO VALSANGIACOMO SA | 10 | www.valsangiacomo.es |
DELIBREADS EUROPE SL | 11 | www.delibreads.com |
GONZALEZ BYASS SA | 12 | www.www.gonzalezbyass.com |
JAMONES SEGOVIA SA | 14 | www.montenevado.com |
JOSE MARIA GOMEZ MIRA SA | 15 | www.elavion.com |
PEÑALBA LA VERDE SL | 16 | www.bodegasvizar.es |
TORRE ORIA SL | 17 | www.torreoria.com |
TURRONES JOSE GARRIGOS SA | 18 | www.turronesjgarrigos.com |
Espanha Alimentos e Bebidas – Espanha Alimentos e Bebidas – Espanha Alimentos e Bebidas – Espanha Alimentos e Bebidas – Espanha Alimentos e Bebidas