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Sephora terá que explicar por quê não entregou produtos vendidos na Black Friday

Sephora Black Friday
Crédito: Divulgação
Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Procon-SP já havia identificado que a empresa liderava a lista de reclamações durante o período, muitas ainda pendentes de solução

O Procon-SP notificou a Sephora – nome fantasia da Dotcom Group Comércio de Presentes S.A., por causa da não entrega de produtos vendidos ainda durante a “Black Friday”, em novembro passado.

Na plataforma do Procon-SP, mais de 1.400 reclamações foram registradas no decorrer de 2024 contra a empresa, cuja a marca pertence ao grupo francês Louis Vuitton (LVMH)

Apesar de alguns casos ainda estarem dentro do prazo de manifestação da empresa, outros já se esgotaram, sem que o problema tenha sido resolvido, o que gerou a notificação – primeiro passo de uma ação fiscalizatória que pode resultar em sanções, como multa.

Perguntas

O Procon-SP está pedindo explicações sobre:

  1. o período em que a Sephora realizou sua promoção de “Black Friday”;
  2. quantidade de produtos entregues fora do prazo informado ao consumidor e o              motivo da demora;
  3. quantos pedidos foram cancelados e como os valores pagos foram devolvidos;
  4. além das medidas adotadas e dos canais de atendimento disponibilizados para atender às reclamações, desde aquele período.

A Sephora terá 7 dias para responder ao Procon-SP.

Reclame Aqui

A Sephora tem uma página dentro do site Reclame Aqui, onde ostenta o selo com o emoji roxinho (de raiva???) – de empresa não recomendada.

No segundo semestre de 2024, de acordo com informações da página,  Sephora recebeu 18.205 reclamações – a grande maioria relacionada com a Black Friday.

A empresa fixou um aviso no início da página, informando que o tempo de atendimento médio é de cinco dias úteis.

Sephora Black Friday

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<com apoio de informações: Assessoria de  Imprensa –  Procon-SP>