Home Cultura No palco do Sesc Santana, a peça Herança mostra o resgate da...

No palco do Sesc Santana, a peça Herança mostra o resgate da cultura afro-brasileira

Divulgação/Sesc Santana - Foto: Pablo Bernardo
Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • Um dos homenageados da edição do projeto, Maurício Tizumba, grande expoente da cultura afro-mineira, ganha espetáculo cênico-musical em comemoração aos seus 50 anos de carreira

Palco Giratório, maior projeto de circulação de artes cênicas do país, chega ao Sesc SP no mês de agosto trazendo espetáculos de diversas temáticas, que retratam importantes questões em debate na sociedade, como a musicalidade, a intergeracionalidade, a negritude, a acessibilidade e a inclusão.

Neste final de semana (10 e 11/08/2024 – sábado e domingo), o Sesc Santana recebe o artista Maurício Tizumba com o espetáculo Herança”que retrata a busca e o resgate da herança cultural afro-brasileira como bússola para a diáspora negra.

Divulgação/Sesc Santana – Foto: Pablo Bernardo

A busca e o resgate da herança cultural afro-brasileira como bússola para a diáspora negra, “Herança“, novo espetáculo cênico-musical da Cia. Burlantins, comemora 50 anos de carreira do ícone da cultura afro-mineira Maurício Tizumba.

Em cena, estão três multiartistas: Júlia Tizumba, Sérgio Pererê e o próprio Tizumba. Dirigidos pela premiada Grace Passô, escavam histórias íntimas enquanto miram a África como se olhassem num espelho.

A presente edição homenageia Amir Haddad e Tizumba, artistas que contribuem para o cenário das artes cênicas brasileiras há mais de meio século.

Maurício Tizumba é ator, compositor, cantor, multi-instrumentista, diretor musical e capitão de congado. Sua trajetória artística baseada no diálogo entre diversas linguagens e entre a arte e as manifestações populares tradicionais da cultura afro-brasileira.

Divulgação/Sesc Santana – Foto: Pablo Bernardo

O espetáculo tem a direção de Grace Passô mostrando as histórias da vida real de Maurício Tizumba, Sergio Pererê e Julia Tizumba, que são o ponto de partida do texto que, ficcionalizado e encantado, teve sublinhadas as dimensões políticas e sociais das memórias dos atores.

A apresentação é gratuita, a retirada dos ingressos acontece de maneira online, a partir de 5a.feira (08/08/2024), às 17 horas, através do aplicativo Credencial Sesc SP e da central de relacionamento digital.

Atenção – Como parte das comemorações do Festival Sesc Mesa Brasil que ocorre neste próximo final de semana em todas as unidades, além da gratuidade da programação, as pessoas poderão doar alimentos não perecíveis nos pontos de coletas da unidade. Eles serão destinados às instituições sociais parceiras do programa, complementando as refeições dos atendidos. Saiba mais na matéria do DiárioZonaNorte: ´´Festival Sesc Mesa Brasil comemora 30 anos de combate à fome com shows gratuítos ´´–  clique aqui

Palco Giratório – de 02 a 31 de agosto – Mais informações:  sescsp.org.br/palcogiratorio 


Serviço

  • Dias 10 e 11/08. Sábado, às 20h. Domingo, às 18h.
  • Local: Sesc Santana
  • Endereço:  Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
  • Local: Teatro. 330 lugares. Duração: 70 minutos. Livre.
  • Ingressos: Grátis. Retirada online: App Credencial SESC SP e centralrelacionamento.sescsp.org.br
  • Acesso para pessoas com deficiência
  • Estacionamento – R$ 17,00 a primeira hora e R$ 4,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
  • Paraciclo: gratuito (obs.: é necessário a utilização travas de seguranças). 19 vagas
  • Para informações sobre outras programações acesse o portal Sesc SP

<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa-SESC Santana / Thiago Costa >>