Home Cultura Exposição ‘Missão Marte’ em SP oferece viagem espacial imersiva sem sair da...

Exposição ‘Missão Marte’ em SP oferece viagem espacial imersiva sem sair da Terra

O astronauta Buzz Aldrin na Lua = Foto: Divulgação/Nasa
Tempo de Leitura: 3 minutos

Missão Marte

Já imaginou ver de perto objetos que estiveram a milhões de quilômetros de distância da Terra e participar, por um dia, de uma missão espacial?

Essa é a proposta da exposição interativa Missão Marte, organizada pela International School em parceria com o Kennedy Space Center – KSCIA, no Shopping West Plaza, em São Paulo.

Missão Marte

 

Em cartaz até 30 de novembro, a exposição é gratuita e destinada a crianças e jovens de 7 a 17 anos, com visitação aberta para famílias e excursões escolares.

A experiência imersiva ocupa 300m² do shopping e é dividida em dois ambientes. O primeiro espaço é aberto, sem necessidade de agendamento, e oferece uma visita guiada por artefatos trazidos do Kennedy Space Center, em Orlando (EUA), um dos maiores centros espaciais do mundo.

Ulisses Cardinot, CEO da International School

Quando criamos o projeto ‘Missão Marte’, queríamos que fosse um passeio educativo, mas que fizesse sentido tanto para as escolas como para as famílias. Então a exposição tem um perfil pedagógico, mas é uma opção de lazer para o fim de semana também. A ideia é que crianças e adultos possam aprender brincando”, explica Ulisses Cardinot, CEO da International School e idealizador do projeto.

Na lista de objetos expostos destacam-se peças autografadas por Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua; uma réplica do capacete de Alan Shepard; um macacão usado por astronautas em missões espaciais e uma réplica do Perseverance, rover criado pela Nasa que está atualmente na superfície de Marte.

Neste ambiente também estão disponíveis totens interativos com games sobre o espaço, simuladores de realidade virtual que permitem com que o visitante sinta na pele a experiência dos astronautas, além de itens dos bastidores das missões espaciais, como o manual utilizado nas viagens à Lua.

Missão Marte

Uma das novidades desta temporada é que, além da experiência bilíngue, adultos e crianças podem aproveitar essa programação totalmente em inglês. Para o público em geral, a sessão na língua inglesa ocorrerá sempre às 3as. feiras, às 20 horas. As excursões escolares podem escolher se desejam a experiência em português ou em inglês.

No segundo ambiente, os jovens colocam a mão na massa em um espaço interativo com atividades temáticas sobre o espaço –– a cada mês, uma nova dinâmica será apresentada. Em julho, a exposição está encerrando a programação especial de férias, chamada “Paper Rockets”, convidando os visitantes a criarem e customizarem os seus próprios foguetes utilizando abordagens da metodologia STEAM – que na tradução para o português é a sigla para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Para participar dessas atividades, que contam com duração aproximada de uma hora e meia, responsáveis de crianças e jovens de 7 a 17 anos devem realizar o agendamento online e gratuito clicando aqui.

Missão Marte
Foto: Divulgação / Nasa

SERVIÇO

      Missão Marte da International School

  • Quando: até 30 de novembro
  • Onde: Shopping West Plaza
  • Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca
  • Localização: Bloco A, Piso 2
  • Entrada: Gratuita com agendamento
  • Agendamento e mais informações: clique aqui
  • Horário de funcionamento:
    • 2a. a 5a. feira: das 10h às 22h
    • 6a.feira: das 10h às 17h
    • Sábado: das 19h às 22h
    • Domingos e feriados: das 14h às 20h

Sobre a International School = É School é líder do setor de ensino bilíngue no Brasil, com mais de 360 escolas parceiras e 150 mil estudantes em todo o território nacional. Desenvolvido por Ulisses Cardinot e referência no país, o programa promove a educação bilíngue através de uma metodologia integrada a todas as outras disciplinas do currículo. O programa conta também com o selo do Prêmio Top Educação, tendo sido escolhido durante sete anos consecutivos (2017 a 2023) como o melhor sistema de ensino bilíngue do país.


<< Com apoio de informações/fonte: Danthi Comunicação – Fábio Farias >>

d