Tempo de Leitura: 4 minutos

 

da Redação DiárioZonaNorte

Tudo lembrava o futebol no concorrido evento da gigante chinesa Hisense, marca global de televisores, eletrodomésticos e equipamentos de ar condicionado – que reuniu 360 convidados, entre varejistas de grandes redes parceiras, jornalistas e comunicadores digitais, para anunciar produtos ainda inéditos no mercado brasileiro.

Hisense
Entrada de convidados no Teatro B32 – iluminado com as cores oficiais da Hisense

O evento, que aconteceu na 3ª. feira (28/05/2024), no Teatro B32, na Zona Sul de São Paulo, foi pensado nos mínimos detalhes.

Hisense

Logo na entrada do hall do teatro, os cenários compostos de campo de futebol, com goleiro para os pênaltis, e o banco de reservas. Toda a ambientação com características futebolísticas.

Hisense

A atração musical que embalou os convidados durante o coquetel, o DJ Ronald, filho de Ronaldo – o Fenômeno  e Milene Domingues.

Hisense
DJ e produtor musical Ronald

Foi no  universo do futebol que a Hisense ganhou visibilidade junto ao grande público, ao  patrocinador o esporte em eventos como a Copa do Mundo e Eurocopa.

Hisense
Renata Fan

No ambiente do teatro, transformado em um estádio tendo arquibancada com 490 espectadores como torcedores, capiteneada pela experiente e conhecida jornalista esportiva Renata Fan – apresentadora do programa Jogo Aberto – da Tv Bandeirantes, que convocou a “Seleção da Hisense” – com a alta liderança da empresa e representantes dos Estados Unidos e da China, onde a empresa – que tem  mais de meio século completou 55 anos – foi fundada em 1969 na cidade de Quingdao.

Hisense
Jerry Liu, vice-presidente global

Na frente do enorme telão, aconteceram as falas de Jerry Liu (vice-presidente Global), Matajz Cokan (vice-presidente no Brasil), Fábio Kuada (diretor comercial), Stephen Yao (gerente geral de negócios de display nas Américas), Cezar de Antonio (head de ar condicionado), Thais Nogueira (diretora de Marketing) e André Quadra (Head Brand das Américas), além de Patricia Gonzales, diretora de Compras Grupo Distelsa – da Guatemala – importante parceiro comercial da marca.

Fábio Kuada e Stephen Yao
Tecnologia de ponta

O grande destaque foram as Smart Tvs que a Hisense passa a fabricar no Brasil, nas dependências da fábrica da Multi – ex-Multilaser – em Manaus .  A empresa brasileira já fabrica os aparelhos de Tv da Toshiba, marca também pertencente a Hisense.

Hisense
Aparelhos de Televisão com até 100 polegadas, inéditos no Brasil e que serão fabricadas nas instalações da Multi

Os modelos – com preços à partir de R$ 1.500,00 chegando até R$ 5.000,00 – variam de 40 a 100 polegadas e apresentam telas com as tecnologias DLED e QLED e resoluções que vão de Full HD ao 4k.  Os sistemas operacionais  – conforme o modelo – são o Vidaa OS e o Google TV.

Matajz Cokan, vice-presidente no Brasil

De acordo com Matajz Cokan, a Hisense é o segundo maior fabricante de televisores do mundo, com 11% do mercado e só ficando atrás  da Samsung, que tem 16%.

Os dados são de 2023 – conforme apurado pela Consultoria CounterPoint Research.  Perguntado sobre os investimentos da marca no Brasil, nesta nova fase, o executivo preferiu não falar em números. 

Ar Condicionado e Linha Branca

A produção de aparelhos de ar condicionado passará a ser fabricada no Brasil, em parceria com a Multi e a Friovix – em Manaus. As geladeiras e máquinas de lava  e seca – a chamada linha branca – continuarão sendo importadas para o Brasil.

d