da Redação DiárioZonaNorte
Na calçada lateral do Shopping Metrô Jardim São Paulo – ao lado da estação do mesmo nome, há quatro meses funciona uma unidade da Crepefy – creperia de modelo europeu.
É a primeira unidade da marca na Zona Norte de São Paulo, e chega pelas mãos do casal de empreendedores Tatiane Hid e Glauco Nogueira. Ela foi professora por muitos anos e já tinha experiência com empreendedorismo no ramo da moda e ele, administrador de empresas. A decisão de se tornar franqueados da Crepefy, veio pela oportunidade de negócios e da vontade de fazer algo juntos.
Do Fit ao Fat
A Crepefy não decepciona os fãs de crepes. A massa é levíssima e crocante, com cerca 40 opções de recheios entre doces e salgados – sendo alguns destes sabores sazonais, como o de paçoca ou o turbo cheddar bacon. Os recheios foram desenvolvidos sob medida para agradar o paladar do brasileiros.
O cardápio contempla ainda, opções vegetarianas e opções fitness com massa integral. Para tornar a refeição completa, acrescente a refrescante Saladafy (alface americano, rúcula, tomate, brócolis, cebolas e molho especial). Os valores são a partir de R$ 10,90.
Soft Drinks
A Crepefy oferece dois soft drinks não alcóolicos: a Berrie Lemonade é um delicado mix de limão Taiti, limão Siciliano, Amoras frescas, açúcar e água gelada; e Green Apple Crepefy – xarope maça verde especial com suco de maça verde congelado (em temperatura especial) gelo de frutas (morango e amora) e finalizado com água com gás Crystal. Cada copo tem 500 ml e custo unitário de R$ 16,99.
Manger en Marchant
Assim como na Europa, o crepe preparado ali tem formato triangular e o perfeito equilíbrio entre massa e recheio, permite que ele seja servido em uma embalagem de papelão também triangular – onde o cliente pode degustá-lo enquanto caminha, ou nas mesinhas ao ar livre na área externa do shopping.
Para quem optar pelo delivery (pelo app próprio ou pelo Ifood), a embalagem foi projetada para manter o alimento aquecido para uma distância de até 40 minutos.
Le début
Fundada pelo empresário André Augusto em 2022, após uma viagem de turismo a Paris, a Crepefy tem como proposta oferecer uma experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery (por aplicativo próprio ou iFood) e eventos corporativos (Crepefy Events).
Em 2023 iniciou a operação no franchising com dois modelos de negócios: loja de rua e quiosque, com investimento inicial a partir de R$ 50 mil, e prazo de retorno entre 6 a 9 meses. Hoje já são 20 unidades (entre funcionamento e comercializadas) – em quatro estados brasileiros.
Serviço:
Crepefy Jardim São Paulo
- Av Leôncio de Magalhães nº 1004 – Loja 03 (lado externo – na lateral)
- Shopping Metrô Jardim São Paulo – Jardim São Paulo – Zona Norte de São Paulo
- colado na Estação Metrô Ayrton Senna/Jardim São Paulo
- Instagram: @crepefy.jdsaopaulo