- Ação será feita gradativamente e começa na próxima sexta-feira (08) nas estações Belém do Metrô e Granja Julieta da CPTM.
- Bilhetes podem ser comprados pelos canais digitais, nas máquinas de autoatendimento e em estabelecimentos ao redor das estações
A expectativa é que todas as demais bilheterias tenham as atividades encerradas até o final de 2021. A redução de custos operacionais pode chegar a R$ 100 milhões anuais. Todos os funcionários das bilheterias serão direcionados para outras atribuições dentro das estações da CPTM e do Metrô.
Os bilhetes BOM e BU (Bilhete Único) continuam funcionando normalmente e quem tiver adquirido os antigos bilhetes de papel (edmonson) também poderá utilizar normalmente nas catracas.
O cidadão será avisado com sinalizações especiais nas estações, tanto nas bilheterias como em toda a estação. Nos canais digitais, haverá uma ‘landing page’ com as explicações necessárias e os perfis nas redes sociais irão sanar todas as dúvidas que possam aparecer. Além disso, uma campanha digital geolocalizada também irá impactar o cidadão pelas redes sociais e por SMS.
“Essa mudança é uma evolução nos serviços oferecidos à população. O acesso aos bilhetes por meio de outros pontos de venda e canais digitais gera uma maior comodidade e agilidade na compra. Sabemos que mudanças trazem impactos na rotina, por isso planejamos uma transição organizada e com muita informação. A população terá todo apoio necessário para que essa transição ocorra da melhor maneira possível”, afirma Alexandre Baldy, secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.
O número de locais credenciados tem aumentado gradativamente. Atualmente são cerca de 2 mil estabelecimentos em São Paulo e na Região Metropolitana. A projeção é chegar a 6 mil pontos até o fim de 2022.
“Com a modernização do serviço, o recurso será reinvestido no sistema e faz parte do nosso plano para o equilíbrio das finanças do sistema. Para atendermos à população durante a pandemia, mantivemos nossa operação mesmo com a queda no número de passageiros. Obviamente, isso trouxe um custo significativo e buscamos soluções inovadoras para reduzir custos e, ao mesmo tempo, agregar aos serviços ofertados” reforça Baldy.
Serviço:
- WhatsApp oficial TOP (11 3888-2200)
- Compra de até 5 bilhetes por transação. Forma de pagamento: PIX
- Aplicativo TOP (Android e IOS)
- Forma de pagamento: Crédito, Débito (consulte no app as bandeiras aceitas)
- Máquinas de Autoatendimento (ATM)
- Forma de pagamento: Débito
- Estabelecimento Comerciais Parceiros
- Forma de pagamento: Débito, Crédito, Dinheiro (consulte no local a forma aceita)
- Os estabelecimentos parceiros que fazem a venda do Bilhete Digital QR Code podem ser consultados no site boradetop.com.br e são sinalizados com materiais de comunicação “Aqui tem TOP”
- TOP nas Redes Sociais:
- Facebook: https://www.facebook.com/boradetop
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- Baixe o Aplicativo TOP:
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<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos >>