prateada
- A Revolução da Longevidade e seus impactos nas pessoas, nos negócios e na sociedade” será tema de um evento on-line gratuito, conduzido pela Fundação Dom Cabral em 15 de julho, às 17 horas.
- Na ocasião, a organização vai lançar o Conexão Longevidade, trendbook que dá continuidade a uma série de estudos.
Desde 2020, a Fundação Dom Cabral – em parceria com a Unimed-BH e Hype50+ – tem estudado o impacto da longevidade nas diferentes dimensões, sobretudo nas pessoas, na sociedade e nos negócios.
As reflexões geradas compõem uma série de estudos inéditos, disponibilizados gratuitamente, que trazem insumos relevantes sobre o que será o futuro dentro da perspectiva do aumento no número de cidadãos com mais de 60 anos.
A plataforma de gestão pioneira na geração e disseminação de conhecimento FDC Longevidade, criada pela instituição de ensino para promover uma visão estratégica no campo da educação executiva, parte para uma nova fase e anuncia um evento on-line gratuito dedicado a debater a temática.
Será no dia 15 de julho, a partir das 17 horas, com a participação de especialistas como Cléa Klouri, cofundadora da Hype50+; Michelle Queiroz Coelho, professora-associada da Fundação Dom Cabral e coordenadora do FDC Longevidade; Paula Matos Marques Simões, vice-presidente executiva de Conhecimento e Aprendizagem da FDC; e Marcelo Ligere, diretor regional Centro-Oeste e Minas Gerais da TV Globo.
Na ocasião, a Fundação Dom Cabral lançará o trendbook Conexão Longevidade, que traz uma visão integrada sobre o impacto do envelhecimento populacional nas pessoas, na sociedade e nos negócios. Inscrições no link: https://materiais.hype50mais.com.br/evento-fdc-longevidade-conexao.
Sobre o FDC Longevidade
Realizado pela Fundação Dom Cabral, o FDC Longevidade é uma plataforma de gestão pioneira na geração e disseminação de conhecimento relevante, promovendo uma visão estratégica no campo da educação corporativa.
A iniciativa envolve conteúdos inovadores, cases inspiradores e eventos mobilizadores de um ecossistema capaz de impulsionar a gestão da longevidade no Brasil.
O primeiro projeto conta com apoio técnico da Hype50+ e patrocínio da Unimed-BH e é composto de três eixos – Pessoas, Sociedade e Negócios – que contam com trendbooks específicos. O mapeamento do cenário atual e das tendências foi produzido por colaboradores e professores da FDC, equipe da Hype50+ e especialistas nacionais e internacionais em Economia Prateada.
HYPE50+
Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros.
A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de nove mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype50+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Kimberly-Clark e Sul América. http://hype50mais.com.br/
Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.
Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil.
Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.
Em 2020 a escola executiva lançou o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e da capacitação.
<com apoio de informações: Frida Luna Boutique de Comunicação>
prateada prateada prateada prateada